Buscar

01/09/2021 às 06:41, Atualizado em 31/08/2021 às 21:43

Operação vai combater pesca predatória nos rios do MS

A fiscalização preventiva ostensiva será realizada por 325 policias das 26 subunidades e segue até o dia 4 de novembro.

Cb image default
Divulgação

O estímulo inicial para a formação dos grandes cardumes para a subida dos rios para a reprodução é o início da cheia dos rios e, os meses de setembro e outubro são os mais preocupantes, pois é quando os cardumes começam a ficar maiores e, por essa razão, nesta quarta-feira (1), a PMA inicia a operação HOT POINT. A operação visa à fiscalização principalmente nos rios, no intuito de

Para prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e o aumento nos cardumes, a Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia nesta quarta-feira (1) a ‘Operação Hot Point’ com fiscalização principalmente nos rios do Estado.

Conforme as informações da polícia, os Hot Points (pontos quentes) foram mapeados, conforme os dados anteriores de ocorrências envolvendo pesca predatória. A fiscalização preventiva ostensiva será realizada por 325 policias das 26 subunidades e segue até o dia 4 de novembro.

Além dos pontos quentes de pesca, a operação vai combater outros crimes ambientais, como transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais, caça, entre outros.

A PMA alerta que mesmo com a pesca aberta, várias atitudes são consideradas crimes, entre eles, pescar com petrechos, ou método de pesca proibidos, em quantidade superior à permitida, ou em local proibido e capturar pescado com tamanho inferior ao permitido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.