Buscar

19/07/2022 às 07:00, Atualizado em 18/07/2022 às 18:53

Obras de reforma do ginásio de esportes é iniciada, em Nova Andradina

Maquinas trabalham na retirada de terra e instalação de tapumes no entorno do centro esportivo, visando garantir a segurança da população durante a execução da obra

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18), foram iniciadas às obras de reforma e do Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia e a revitalização da calçada externa do centro esportivo.

O secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, e sua equipe estiveram no local para acompanhar as primeiras intervenções para a montagem do canteiro de obras, visando garantir a segurança de todos durante a execução dos serviços.

“As máquinas trabalham na retirada de terra no entorno do ginásio para nivelar o terreno na mesma altura da calçada e dar amplitude à obra. Em seguida, a empresa contratada vai fazer a instalação de tapumes em toda área, isso deve suprimir as vagas de estacionamento existentes em toda a quadra, mas é fundamental para a segurança dos trabalhadores e da população”, explicou o secretário.

A engenheira ambiental, Nayara Almeida, da secretaria municipal de meio ambiente e desenvolvimento integrado também foi chamada para fazer a análise da flora existente na área externa do prédio, pois pode haver a necessidade de corte de algumas árvores.

A ampla reforma do Ginásio será executada através de dois convênios, no valor total de 2,2 milhões de reais, financiados com recursos do Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura Municipal de Nova Andradina e Fundesporte.

O prazo para execução da obra é de 12 meses.

Projeto de reforma

Somando todas as fases e licitações previstas, além da reforma da calçada, problema sempre presente nas cobranças populares, a praça esportiva coberta de Nova Andradina também receberá pintura interna e externa, e pintura da quadra. Os banheiros e vestiários passarão por reforma geral. Também estão previstas adequações na saída de emergência e outras intervenções para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.