Buscar

26/03/2017 às 08:30, Atualizado em 25/03/2017 às 19:50

Obra de novo posto da PRF está abandona há um ano e estrutura caindo aos pedaços

Reforma foi paralisada em março de 2016, e até agora segue sem novidades.

As obras do posto da Polícia Rodoviária Federal em Sidrolândia estão completamente abandonadas e a estrutura já feita começa a deteriorar pela ação do tempo. A obra foi paralisada em março de 2016, após o término do contrato com a empreiteira responsável pela obra.

A reportagem do TopMídiaNews esteve no local e encontrou o posto em deterioração, sem nenhum tipo de placa informando sobre a obra. Foi encontrado materiais de construção jogados pelo terreno.

O local tem sido usado como abrigo para andarilhos que passam pelo local e também como local de consumo de bebidas alcoólicas. Uma grande quantidade de lixo foi encontrada no local. Uma funcionária de um posto de combustíveis das proximidades foi ao local tirar o lixo deixado pelos “frequentadores” do posto em construção.

O posto de fiscalização próximo a Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, foi construído pelo governo federal, depois cedido à administração estadual e depois retornou à União.

A obra da reforma da Unidade Operacional da PRF em Sidrolândia foi paralisada em março do ano passado decorrente da finalização do contrato, que já havia sido aditivada em razão da solicitação da empresa vencedora do certame que informou a necessidade de tempo maior para conclusão dos trabalhos. Mesmo com a concessão de novo prazo, a empresa não conseguiu entregar o objeto licitado e a PRF não teve outra opção a não ser a de adotar medidas punitivas prevista na lei de licitações pelo descumprimento do acordado. A PRF está fazendo novo levantamento da planilha orçamentária dos serviços não executados para uma nova licitação, com finalidade de encerar a mencionada obra.

As equipes de policias que fazem revezamento escalados para Sidrolândia estão em um imóvel cedido pela prefeitura de Sidrolândia e estão mantendo rotina de serviço de rondas diárias como já era feito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.