Buscar

24/08/2017 às 19:34, Atualizado em 24/08/2017 às 16:37

O prefeito Gilberto Garcia recebeu o poeta Ceará, autor do livro “Eis-me aqui...em prosas e versos”

Foi também em Nova Andradina que o poeta se graduou em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Foto: João Cláudio

Na última terça-feira (22), o prefeito Gilberto Garcia recebeu em seu gabinete o poeta nova-andradinense Josenildo Nascimento, o Ceará, com o objetivo de enaltecer sua contribuição literária ao município e cumprimenta-lo pela publicação de seu livro “Eis-me aqui... Em prosas e versos”.

Josenildo Ceará, que prontamente aceitou o convite do prefeito para um bate-papo sobre a produção literária no Brasil e a importância de incentivar a cultura da leitura em todas as camadas sociais, presenteou o prefeito com seu livro e anunciou a doação de um exemplar para cada unidade de ensino da Rede Municipal, inclusive à Biblioteca Municipal.

Josenildo é filho de nordestinos e, por seu sotaque logo foi apelidado de “Ceará”. Natural de Batayporã, atualmente mora em Nova Andradina, onde é funcionário efetivo da Câmara de Vereadores. Foi candidato a vereador no ano passado, alcançando boa votação, porém não logrou êxito. Acredita no poder da arte na construção do ser humano, além de ser uma política cultural decisiva para a inclusão social.

Foi também em Nova Andradina que o poeta se graduou em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, embora muito antes do curso já desenvolvia sua capacidade discursiva, sobretudo, a de produzir composições e repentes, que são rimas improvisadas. Segundo Ceará, sua “veia nordestina” foi fundamental para que desenvolvesse esse talento.

Gilberto lamentou o fato de não poder participar do lançamento do livro de Josenildo Ceará, que foi realizado no início do mês passado, no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Nova Andradina. “Uma pena não ter participado do lançamento do livro, que pela repercussão do evento foi feito com carinho e capricho. Com certeza vou lê-lo e recomendar aos amigos que, igualmente a mim, são amantes da boa leitura, disse o prefeito.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.