Buscar

19/06/2018 às 07:00, Atualizado em 18/06/2018 às 18:15

Novo currículo escolar de MS focará no desenvolvimento social dos alunos

Apesar deste currículo unificado, cada escola terá a liberdade de criar seu projeto político-pedagógico.

Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou, nesta segunda-feira (18), ao ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, a primeira versão do “Currículo de MS” a ser implantado nas escolas públicas e particulares no Estado a partir no próximo ano. O documento visa a implementação da Base Nacional Comum Curricular.

De acordo com a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola Da Motta, o diferencial do novo currículo está no trabalho das competências “socioemocionais”. “Nós vamos colocar no currículo a intencionalidade dos pilares do ser, conhecer, saber e conviver. Os pilares do ser e conviver vamos trabalhar intensamente, que é o que o mundo está precisando”, explicou.

Apesar deste currículo unificado, cada escola terá a liberdade de criar seu projeto político-pedagógico que levará em conta as questões regionais em que a unidade educacional está inserida. “Se estou em Ponta Porã, tenho que ver que estou perto do Paraguai, que tem outras questões. Se estou em Corumbá, tem a Bolívia e o Pantanal”, relata Maria Cecilia.

Nessa base nova, participaram das discussões para sua elaboração o governo estadual, municípios e rede particular, com o objetivo de implementá-lo a partir de 2019.

Ministro da Educação, Rossieli Soares diz que o Estado largou a frente na construção do regime de colaboração entre as instituições trabalhando em conjunto. “E Mato Grosso do Sul dizendo para onde quer ir com a visão da sua educação. Que é o principal setor para o desenvolvimento do Estado em qualquer perspectiva”, declarou.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.