Buscar

13/10/2016 às 12:00, Atualizado em 13/10/2016 às 12:00

NOVA ANDRADINA; Zona Azul inicia atividades na segunda semana de Outubro

Quem estacionar pela região central deve aderir ao novo padrão da Zona Azul.

O estacionamento rotativo de Nova Andradina começa a operar efetivamente no dia 17 de outubro. Após alguns problemas de ordem burocrática, a empresa ganhadora da concessão para implantar o sistema Zona Azul, já estará com monitores nas ruas em parceria com a guarda municipal para fiscalizar a rotatividade dos veículos. O objetivo principal é garantir que todos tenham acesso às vagas de estacionamento em perímetro urbano.

Na primeira semana, do dia 10 a 15, o estacionamento rotativo não será cobrado. Neste período, funcionários da empresa estarão nas ruas e no escritório tirando eventuais dúvidas da população e orientando sobre o procedimento.

O usuário poderá adquiri seu tíquete nos postos de vendas identificados, no site da Serrana Mobilidade, pelo aplicativo no celular ou tablete ou pelo Parquímetro Pessoal Portátil (este aparelho serve para medir de forma prática quanto tempo será necessário para otimizar o tempo na vaga de estacionamento).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nos últimos 10 anos, de 2005 a 2015, o crescimento de veículos que circulam pelas ruas de Nova Andradina superou 159,6%, isso inclui a frota total. Separando apenas os utilitários menores como: caminhonetes, carros e motos e número chega a 156,9%.

Devido ao crescimento constante, é necessário planejar e organizar a cidade para melhor atender as condições de todos. Pensando nisso, a empresa elaborou um sistema que facilita a vida dos usuários. Tecnologia e modernidade andam lado a lado com as plataformas digitais, evitando assim o uso de impressão de papeis, e cuidando do meio ambiente. (Com informações da assessoria da empresa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.