Publicado em 03/09/2020 às 15:00, Atualizado em 03/09/2020 às 13:10

Nova Andradina solicita medicamentos para tratamento de Covid-19 à Secretaria Estadual de Saúde

Medicamentos podem garantir tratamento adequado aos munícipes e reduzir índices de internações por agravamentos de casos suspeitos e/ou confirmados da doença

Redação,

A Secretaria Municipal de Saúde (SES) de Nova Andradina protocolou um ofício na tarde de ontem (01/09), junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), solicitando ao secretário Geraldo Resende, a disponibilização de doses dos medicamentos Azitromicina (500 mg) e Zinco, utilizados no tratamento de Covid-19.

A justificativa é que esses medicamentos auxiliariam no tratamento, uma vez que o estado já disponibiliza mensalmente os produtos hidroxicloroquina e cloroquina, conforme solicitação do anexo 1 da resolução 61/CIB/SES.

Neste documento, município informa que não dispõe de estoque dos referidos produtos: Azitromicina (500 mg) e Zinco. A SMS ressalta ainda que enfrenta dificuldades na aquisição de medicamentos básicos e não-básicos, informando que utiliza a ata de processo de licitação realizada pelo CODEVALE – Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema.

Além disso, destaca que os fármacos solicitados são indicados no tratamento preventivo e de reabilitação de pacientes, e desssa forma, poderiam garantir tratamento adequado aos munícipes e reduzir índices de internações por agravamentos de casos suspeitos e/ou confirmados da doença.

Ao final do oficio, assinado pelo secretário Sérgio Maximiano, o município assume a responsabilidade de prestar contas da quantidade dispensada para fins de controle da SES.