Buscar

21/02/2020 às 07:38, Atualizado em 20/02/2020 às 23:40

NOVA ANDRADINA: Simted participa de assembleia de prestação de contas do Previna

Averbação de tempo de contribuição do INSS para profissionais do magistério que acumulam dois cargos foi um dos temas questionados pelo presidente Edson Granato.

Cb image default
Divulgação

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) realizou ontem, no auditório da Prefeitura, a assembleia de prestação das contas de 2019.

Como representante dos profissionais da educação da rede municipal, o Simted se fez presente através do presidente Edson Granato.

Na ocasião foram repassadas informações sobre valores recebidos, saldo do patrimônio líquido do Instituto, as instituições financeiras que administram os recursos e dados relativos a investimentos.

A Reforma da Previdência Federal foi também um dos temas em debate. O advogado Ademir de Oliveira, consultor jurídico do PREVINA, esclareceu dúvidas sobre como e quando essas mudanças afetarão os trabalhadores.

O presidente Edson Granato questionou o advogado sobre a averbação de tempo de contribuição do INSS para profissionais do magistério que acumulam dois cargos e também cobrou que a certidão concedida pelo INSS seja averbada nos dois cargos, já que o profissional contribuiu nos dois cargos.

Segundo Granato, pela Emenda Constitucional nº 82,que determina novas regras da previdência estadual, aprovada no final de dezembro de 2019, os servidores do Estado e dos municípios que exercem cargos acumuláveis na forma do art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, poderão contabilizar o tempo de serviço, separadamente, para cada cargo.

"Vamos continuar cobrando do executivo para que faça uma alteração na lei nº 1347, pois esse é um direito dos trabalhadores", reiterou Edson, após o encerramento da prestação de contas.

Fonte - Assessoria do Sinted

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.