Buscar

21/05/2020 às 14:02, Atualizado em 21/05/2020 às 14:19

NOVA ANDRADINA: Simted faz manifesto contra projeto lei de aumento da alíquota da previdência estadual

A manifestação foi pacífica e transmitida através de carro de som e faixas.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Diretores do Simted e trabalhadores em educação de Nova Andradina realizaram na tarde de ontem uma carreata nas ruas da cidade contra a votação do projeto de lei complementar (PL 02/2020) de Aumento da Alíquota da Previdência Estadual, sem considerar qualquer debate com os servidores públicos.

Este Projeto, que deve entrar em segunda votação nesta quinta-feira (21) pelos deputados prevê a redução do salário dos Aposentados e Ativos, prejudicando e atacando os direitos dos servidores estaduais de todo Mato Grosso do Sul.

A manifestação foi pacífica e transmitida através de carro de som e faixas. Em alto e bom som, os trabalhadores levaram a mensagem que em tempos difíceis de pandemia, este projeto não é justo e nem necessário, pois não é verdade que a Emenda feita na Constituição Federal obriga todos os estados a repassarem integralmente a Alíquota de 14% aos servidores aposentados e ativos.

O presidente Edson Granato agradeceu ao apoio de todos que se dispuseram a ir às ruas para mostrar sua indignação com este projeto nefasto do governo estadual. “Fizemos a nossa parte! Parabéns a todos que, mesmo em meio a pandemia, participaram das mobilizações. Esperamos que os nossos epresentantes do povo tenham sensibilidade e revejam seus votos”, esclarece o sindicalista.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Na primeira votação, 14 deputados estaduais votaram favoráveis ao PL 02/2020. A redução nos salários dos servidores pode ficar entre 200,00 reais até 650,00 reais, dependendo do valor do seu pagamento.

Todos os trabalhadores seguiram as recomendações da OMS (organização mundial da saúde), Ministério da Saúde e decretos municipais, utilizando máscaras e em seus veículos, sem aglomerações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.