Publicado em 29/04/2017 às 07:31, Atualizado em 28/04/2017 às 20:06

NOVA ANDRADINA: Simspna conquista reajuste salarial acima da inflação para servidores

Diretoria também iniciou tratativas com prefeito Gilberto Garcia para implantar plano de saúde ao funcionalismo público.

Redação,
Cb image default
Comissão de servidores foi recepcionada pelo prefeito Gilberto Garcia.Foto: Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina (Simspna) conquistou à categoria reajuste salarial com perceptual acima da inflação apurada no período. O anúncio foi feito pela comissão eleita para negociar a recomposição anual com o prefeito Gilberto Garcia (PR).

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado para calcular o reajuste, nos últimos 12 meses a inflação girou em torno de 4,75%, mas após negociação com o chefe do Executivo municipal, foram garantidos 7% de recomposição, assegurando um ganho real de 2,25%.

“Entendemos as dificuldades que os municípios passam, especialmente nesse momento de crise e de queda de receita. Saímos satisfeitos do compromisso firmado pelo prefeito, pois além de repor as perdas decorrentes da inflação, os trabalhadores terão um ganho real”, frisou Leandro Domingues, presidente do Simspna.

Segundo o sindicalista, outra garantia dada pelo chefe do Executivo de Nova Andradina foi o pagamento da recomposição com os valores retroativos a março, data-base do reajuste anual. “Ele também se comprometeu a analisar as finanças do município para, em outubro, verificar a possibilidade de um novo aumento”, disse.

A implantação de um plano de saúde exclusivo para o funcionalismo público municipal também pautou a reunião. “Esse é um debate que começa a ganhar força e encontramos no prefeito Gilberto Garcia o respaldo necessário para tornar essa proposta uma realidade”, completou.

Fonte - Santi Comunicação