Buscar

02/04/2020 às 06:33, Atualizado em 01/04/2020 às 17:46

NOVA ANDRADINA: Sergio Dias Maximiano assume a Secretaria Municipal de Saúde

Solenidade de transmissão de cargo foi realizada nesta manhã de quarta-feira, dia 1 de abril, no auditório do Paço Municipal.

Cb image default
Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Municipal de nº 0820 desta terça-feira, 31, a portaria de nomeação do novo gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Dias Maximiano. O advogado e pastor da Igreja Batista já atuou no início desta gestão como subsecretário da pasta e, até recentemente, ocupava o cargo de diretor legislativo na Câmara Municipal.

A solenidade de transmissão de cargo foi realizada nesta manhã (01/04) no auditório do Paço Municipal, na presença do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, acompanhados por parte da sua equipe administrativa de governo e vereadores.

Com larga experiência na gestão pública municipal, o novo secretário pretende usar todo aprendizado e experiências adquiridas ao longo da sua carreira profissional, com destaque aos trabalhos na Câmara e na própria secretaria de saúde e na área privada, onde já atuou como bancário, professor, administrador de empresas e advogado.

“Este é um momento de grande importância, que exige responsabilidade redobrada. Ao meu lado tenho uma equipe técnica comprometida e pessoas que vão me auxiliar nesta caminhada. Aprendi muito ao longo da vida e sei que sozinho nada é possível. É uma missão difícil, que Deus me confiou. Tenho fé e acredito que unidos vamos vencer todas as barreiras que se apresentam. Espero contar com o apoio de todos”, declarou o novo gestor da saúde.

No anúncio oficial, o prefeito agradeceu ao administrador de empresas Arion, que deixa o cargo em virtude da lei eleitoral, e elogiou a capacidade do futuro gestor de uma das áreas mais delicadas do município, principalmente neste momento de pandemia do Novo Coronavírus.

“Agradeço ao excelente trabalho desempenhado pelo Arion. Já conhecia sua competência, responsabilidade e capacidade de gestão. Com certeza, vai alcançar seus objetivos porque é merecedor, tem humidade e envergadura para enfrentar novos desafios”.

E emendou: “O Sérgio Maximiano é um homem temente a Deus, vai ser um grande secretário pela sua coragem e determinação. Nessa caminhada vamos nos unindo a pessoas de bem e o Sérgio é uma delas. Coloque Deus no coração e no comando que tudo dará certo”, desejou Gilberto Garcia.

Sucessão

Sergio Maximiano substitui Arion Aislan de Souza na gestão da SMS. A frente da Secretaria desde julho de 2018, o administrador de empresas afirmou que algumas ações marcaram a sua trajetória neste período, ressaltando os mutirões de cirurgias conquistados, o acréscimo de 20% na quantidade de atendimentos e procedimentos realizados com o mesmo número de servidores e, principalmente, os mutirões da dengue, onde pode sentir na pele como é desempenhar o trabalho dos agentes de endemias e ter um contato direto com a população.

“Gostaria de fazer mais e melhor. Minha gratidão ao prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, vereadores e a todos os colegas de trabalho pelo apoio e confiança. Meu sentimento é leal e verdadeiro de agradecimento. Ao meu sucessor, Sérgio, desejo que Deus te ilumine e faça uma gestão maravilhosa”, frisou Arion Aislan.

MAIS MUDANÇAS A CAMINHO

Depois de anunciar o novo secretário de Saúde, o próximo nome a ser anunciado pelo Executivo será o de Educação, Cultura e Esporte, pasta hoje ocupada por Fábio Zanata. No seu lugar, assume nos próximos dias, a funcionária de carreira Giuliana Masculi Pokrywiecky.

As duas mudanças no primeiro escalão se devem a necessidade de desincompatibilização do cargo em função das eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.