Buscar

25/10/2016 às 12:34, Atualizado em 25/10/2016 às 11:45

NOVA ANDRADINA: Semusp abre credenciamento de ambulantes para o feriado de Finados

Interessados na venda de produtos no entorno do cemitério municipal têm até o dia 27 para formalizar o pedido.

Cb image default

Credenciamento para os interessados em comercializar produtos no entorno do cemitério municipal durante o feriado de Finados pode ser feito até o dia 27 de outubro

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos abriu o prazo de credenciamento para os interessados em comercializar produtos no entorno do cemitério municipal durante o feriado de Finados, dia 2 de novembro. As solicitações podem ser feitas até o dia 27 de outubro (quinta-feira) na Pavan, sede da secretaria, localizada na rua André Loyer, 977, no Bairro Santa Terezinha.

Pessoas físicas e jurídicas podem pedir a licença de exploração dos espaços públicos. É necessário apresentar documentação pessoal ou empresarial e informar os produtos a serem vendidos. Segundo o secretário Umberto Canesque, durante o credenciamento, um croqui com os espaços disponíveis para comercialização será apresentado aos interessados. Quanto à locação dos espaços, não há custo.

REFORMA E CONSTRUÇÃO – Os serviços de construção e reforma nos túmulos do Cemitério Santa Bárbara também têm prazo para serem realizados. “Quem pretende fazer serviços de pintura, revestimento, reformas e construções de túmulos para o dia de Finados, tem até o dia 30 de outubro. Após esse período é proibido qualquer espécie de serviços”, informa o secretário Umberto Canesque.

O gestor reforça que o lixo produzido durante as reformas e construções também deve ser retirado. “Outra orientação importante é a atenção aos vasos de flores e outros recipientes que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus”, frisa.

Segundo Canesque, para receber os visitantes no dia de Finados, o Cemitério Municipal Santa Bárbara recebeu uma série de serviços. As ações incluem coleta de entulhos e podas de árvore, roçadas, limpeza em geral, pintura de muro e meios-fios. “Por determinação do prefeito Roberto Hashioka os trabalhos são contínuos e visam otimizar o espaço para o público que estará aqui no Dia de Finados, em visitação aos túmulos de seus entes que já se foram”, comentou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.