Publicado em 08/06/2017 às 15:00, Atualizado em 08/06/2017 às 12:29

NOVA ANDRADINA: SEMADI leva a Educação Ambiental para dentro das escolas com a Semana do Meio Ambiente

O prefeito Gilberto Garcia participou da abertura e destacou a importância da ação para o município.

Redação,
Cb image default
Cornélia Nagel, Hernandes Ortiz, prefeito Gilberto Garcia e promotor Alexandre Rosa compuseram a mesa.Foto: João Claudio.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado (SEMADI) iniciou a Semana do Meio Ambiente que contará com programações de conscientização e Educação Ambiental voltadas à população nova-andradinense.

Na segunda-feira houve a palestra “Apresentação do Projeto Coleta Seletiva na Administração Municipal”, ministrada pela engenheira agrônoma Cornélia Nagel.

Na terça-feira (06), em parceria com a Sanesul, houve a apresentação “Lápis Semente” no Centro de Educação Infantil Paulo Fattor às 9h e às 15h.

Nesta quarta-feira (07), às 8h e às 14h será realizada com os alunos da Escola Municipal Arco Iris uma visita ao Viveiro Municipal e Oficina Produção de Mudas.

Na quinta-feira (08) acontecerá no Ginásio de Esportes a Coleta de Lixo Eletrônico. O início está previsto para às 8h e segue até as 16h.

Na sexta-feira (09), às 9h40 e às 15h30 será a vez da Escola Municipal Efantina de Quadros visitar o Viveiro Municipal onde aprenderão “Como produzir mudas”.

O encerramento será no sábado (10) que será realizado a distribuição de sacos, panfletos e Coleta Seletiva no Bairro Argemiro Ortega. A ação será das 7h30 às 11h.

O prefeito Gilberto Garcia participou da abertura e destacou a importância da ação para o município. “Precisamos de ações assim para conscientizar a população sobre os riscos que corremos em não cuidar do Meio Ambiente e temos que começar essa educação ambiental dentro das escolas com nossas crianças e adolescentes”, expôs ele.

Além do Chefe do Executivo, estiveram presentes à mesa de autoridades o secretário Hernandes Ortiz (SEMADI), o promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz e a subsecretária e palestrante Cornélia Nagel (SEMADI).

Também estiveram na palestra os secretários municipais Roberto Ginel (Secretaria de Serviços Públicos), Julio Cesar Castro Marques (Secretaria de Infraestrutura), Walter Fernandes (Secretaria de Finanças e Gestão) e Fábio Zanata (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte). Também se fez presente o diretor da Sanesul, Jair Ribeiro.

Fonte - assessoria