Buscar

04/11/2016 às 07:02, Atualizado em 03/11/2016 às 21:05

Nova Andradina reúne representantes da cultura nesta sexta-feira

De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, o diagnóstico será construído em ação conjunta.

Cb image default

Secretária Nair Aparecida Lorencini Russo ressalta importância da construção do Diagnóstico Cultural de Nova Andradina

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Secretaria Municipal de Educação reúne nesta sexta-feira (04), representantes da cultura do município para construção do Diagnóstico Cultural de Nova Andradina. O objetivo é fundamentar os fóruns de discussão para posterior elaboração do Plano Municipal de Cultura. O encontro acontecerá no Auditório da Prefeitura, localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541, a partir das 14h.

De acordo com a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, o diagnóstico será construído em ação conjunta com a classe artística da região. “As discussões se darão em caráter coletivo e com os representantes da área cultural. Com o diagnóstico e as diretrizes para o desenvolvimento da cultura no município, para os próximos 10 anos, iremos construir um documento de gestão cultural, alinhado ao Plano Estadual e Nacional”, explica a gestora.

Ainda conforme a gestora, uma vez concluído, o Plano Municipal de Cultura será importante por institucionalizar o Calendário de Eventos de Nova Andradina, garantindo desta forma, as manifestações culturais. “O Plano Municipal de Cultura será um instrumento de legalidade para apoiar a cultura de Nova Andradina”, complementa.

Outro ponto positivo do plano, além de nortear todas as atividades culturais do município, é fazer com que a cena cultural da cidade ganhe mais visibilidade, alinhando a política cultural de de Nova Andradina com a dos governos Estadual e Federal, viabilizando a liberação de recursos para o município.

Integram a construção do levantamento do Diagnóstico Cultural de Nova Andradina, as gestoras Ana Lucia Vasconcelos, Ana Paula Azevedo, Wanger Dantas e Cristina Eleutério Garcia, vinculadas ao Departamento Municipal de Cultura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.