Buscar

25/10/2016 às 13:00, Atualizado em 25/10/2016 às 11:51

NOVA ANDRADINA: Rede Municipal conquistam premiações na Fecinova

Referência regional, a Fecinova (Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina), é promovida pelo campus local do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Cb image default

O projeto “Pesticida Orgânico”, apresentado pelos alunos da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, conquistou a primeira colocação na categoria Multidisciplinar

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Com um projeto de ar-condicionado portátil, de Jogos Voltados para Educação Financeira e também a criação de um pesticida orgânico, as Escolas Municipais Professor João de Lima Paes, Professor Delmiro Salvione Bonin e Professora Efantina de Quadros venceram cinco categorias da Fecinova 2016.

Referência regional, a Fecinova (Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina), é promovida pelo campus local do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com a exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino fundamental, ensino médio ou do técnico integrado de nível médio.

“Protagonistas de uma iniciativa importante como a Fecinova, nossos alunos foram incentivados à criatividade, e mais uma vez vencedores”, destaca a secretária de Educação Nair Aparecida Lorencini Russo. Segundo a gestora, as ideias desenvolvidas pelos estudantes fomentam o interesse pela ciência, despertam a curiosidade e estimulam o empreendedorismo. “A participação na Fecinova é uma oportunidade para desenvolver uma aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula. Objetivo que alcançamos com êxito com o engajamento de alunos, professores, coordenadores, administrativos e com o apoio do prefeito Roberto Hashioka”, complementa.

Primeiro colocado na categoria Multidisciplinar, o projeto “Pesticida Orgânico”, da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, foi apresentado pelos alunos Maria Eduarda Salomão Pereira, Anna Laura Gomes, Maria Fernanda de Oliveira Riquetti, Kaiky Yudi dos Santos Almeida, Rodrigo dos Santos Oliveira Filho, com a orientação de Elaine da Silva Santana Santos e Reinaldo Afonso Santos Rodrigues. O projeto também foi premiado na Categoria “Melhor Diário de Bordo/Relatório”.

Terceiro colocado na Categoria “Ensino Fundamental”, o projeto “Ar-condicionado Portátil”, da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, foi apresentado pelos alunos Amanda Dias Alencar, Maria Eduarda Lopes da Silva, Maria Fernanda de Abreu, com orientação da professora Mara dos Santos Marques.

Destaque nas categorias “Melhor Maquete/Protótipo” e Melhor Pôster/Banner, o Projeto “Jogos voltados à Educação Financeira”, da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, também foi premiado. Ele é de autoria dos alunos Juan Wandressen Lima da Silva, Jhulison Jhonatan Nascimento Silva, Kaiky Eduardo da Silva Macedo, e têm como orientadores, Paulo de Freitas Ferreira e Valdirene Cáceres.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.