Buscar

31/03/2020 às 16:30, Atualizado em 31/03/2020 às 14:14

Nova Andradina recebe novas doses de vacinas contra Influenza

Nesta quarta-feira, 1 de abril, as vacinas estarão disponíveis em todas as ESFs. Idosos poderão ser imunizados no Drive-Thru montado no Centro de Eventos

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Saúde recebe na data de hoje um novo carregamento com 1600 doses da vacina contra a gripe Influenza e retoma nesta quarta-feira, dia 1 de abril, a imunização de profissionais da saúde e idosos de 60 anos ou mais.

Dentro da logística de trabalho da rede municipal, cada unidade de saúde (ESF) irá receber 100 doses da vacina, 100 serão destinadas aos profissionais da saúde da Cassems e outras 50 para os funcionários da saúde do município.

Para os idosos, o município preparou duas estratégias de imunização. Na primeira, as equipes das ESfs irão até os domicílios para aplicar a dose.

Outra opção é a disponibilização de 500 unidades no drive-thru, montado no estacionamento do Centro de Eventos, ao lado do Estádio Andradão. Neste local, os idosos recebem a vacina dentro do veículo, evitando assim ter que se deslocar até a unidade de saúde do seu bairro.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada até 22 de maio, sendo 09 de maio o dia “D” de mobilização.

Vacinação em todo estado de Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul a campanha será dividida em três fases. A primeira fase vai de 23 de março a 15 de abril, onde serão vacinados idosos e profissionais da saúde.

A segunda fase será de 16 de abril a 8 de maio e serão vacinados Professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, profissionais da força de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

A terceira etapa da vacinação será de 9 de maio até 22 de maio e serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 à 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

O público alvo em Mato Grosso do Sul representará 902.280 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em 2019, Mato Grosso do Sul atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.