Publicado em 24/10/2017 às 12:00, Atualizado em 24/10/2017 às 11:37

Nova Andradina recebe Feira da Saúde do Hospital Adventista do Pênfigo

A Feira de Saúde buscou conscientizar a população da importância de ter mais saúde.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Pela primeira vez em Nova Andradina, a Feira de Saúde , promovida pelo Conselho de Saúde Familiar do Hospital do Pênfigo de Campo Grande, ligado à IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) foi realizada neste domingo (22), nas dependências da Escola Municipal Mundo da Criança.

Antes mesmo das 7h da manhã, voluntários religiosos da cidade se somaram aos profissionais do Hospital Adventista do Pênfigo, que vieram à Nova Andradina com a finalidade de beneficiar a população e ajudá-la a adotar um estilo de vida saudável, melhorando a saúde preventiva, oferecendo estandes para o atendimento às pessoas que procuraram os serviços que se estenderam durante toda a manhã de domingo.

O prefeito Gilberto Garcia foi recepcionado com uma variada mesa de café da manhã preparada pelos organizadores e enalteceu a realização solidária dos adventistas. “É uma grande alegria e satisfação receber uma ação tão importante como esta em nosso município. Com certeza, iniciativas assim devem ser incentivadas para que a sociedade se atente à necessidade de se prevenir; desse modo, gastamos menos com remédios e, fundamentalmente, melhora a qualidade de vida da população”, aponta o prefeito.

A Feira de Saúde buscou conscientizar a população da importância de ter mais saúde, baseando-se em oito princípios básicos que podem atingir pessoas de diversas faixas etárias, tais como: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

A coordenadora da ação beneficente no município Milene Mazzieri, comemorou os resultados da Feira e a procura da população mesmo num dia chuvoso aceitou a proposta e compareceu ao local dos atendimentos. “Este evento representa a oportunidade de demonstrarmos nosso amor ao próximo através da oferta gratuita destes serviços. E que bom que as pessoas vieram conhecer esse lindo trabalho, inclusive o nosso prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D'arc, além do secretário de saúde Norberto Fabri”, disse Milene.

Organização

O evento foi organizado por uma equipe multidisciplinar composta por inúmeros voluntários, entre profissionais de saúde e simpatizantes da causa.

A feira foi montada com oito estandes. Os participantes realizaram avaliações como pressão arterial, teste de glicemia, índice de massa corpórea, circunferência abdominal, saúde bucal, exercícios respiratórios, teste de aptidão física, níveis de hidratação, cuidados com a pele, massagem corpórea, idade biológica, orientações médicas, aconselhamento espiritual.