Publicado em 29/09/2017 às 09:35, Atualizado em 29/09/2017 às 10:47

Nova Andradina realiza 2ª Gincana Educativa para o Trânsito

Essas atividades dão seguimento à Semana Nacional do Trânsito.

Redação,
Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) está realizando diversas atividades à Semana Nacional do Trânsito e, dando continuidade a essas ações de educação e conscientização cidadã, realizou nesta terça-feira (26), a 2ª Gincana Educativa para o Trânsito.

O encontro, que uniu recreação e aprendizado sobre o tema, reuniu nas dependências do Club Simted, as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nova Casa Verde e do Horto Florestal, das crianças atendidas no projeto AABB Comunidade, da Polícia Mirim e dos Bombeiros do Amanhã.

Cerca de 150 crianças se dividiram em equipes que disputaram provas já tradicionais às gincanas infantis, porém, adaptadas para o tema da Educação para o Trânsito. No corpo de jurados e organização das provas, participaram agentes do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito municipais, além dos colaboradores dos projetos da SEMCIAS, com a coordenação do Demtran.

O trânsito de Nova Andradina carece de humanização, respeito às Leis e gentileza, situação que justifica o objetivo central do evento que está na sensibilização das crianças para o trânsito, na construção de valores compromissados com a segurança e, sobretudo com a vida, focando o desenvolvimento desses valores, moldando os costumes e as atitudes de quem ainda não está habilitado, mas que pode intervir e alertar aos adultos pela mudança de cultura no trânsito.