Buscar

02/08/2022 às 13:41, Atualizado em 02/08/2022 às 15:43

Nova Andradina realiza 1° Torneio Regional de Malha

A competição aconteceu na pista de malha localizada na praça do Centro Educacional

Cb image default
Divulgação

Tradicional momento de diversão e lazer de trabalhadores nos finais de tarde, o jogo da malha teve um espaço especial neste final de semana com o primeiro Torneio Regional organizado pelo Andrade Malha Clube em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por intermédio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer.

A competição aconteceu na pista de malha localizada na praça do Centro Educacional e teve a participação de 36 duplas de Nona Andradina e outros 10 municípios: Bataguassu, Batayporã, Taquarussu, Jateí, Gloria de Dourados, Distrito de Guaculândia, Ponta Porã, Campo Grande e Nova Alvorada do Sul com um total de 72 atletas.

A dupla consagrada campeã foi formada pela dupla da casa, Tião Cuer e Osmar. Em seguida, o pódio foi ocupado por Armindo e Tonhão, dupla da cidade de Glória de Dourados. Já o terceiro lugar ficou com os campo-grandenses, Papudinho e Oncinha.

A comissão organizadora do torneio foi formada pelo ex-vereador Robertinho Pereira, os jogadores Tião Cuer Ivan Constantino, Pirila e Osmar. Segundo o diretor de eventos da Funael, a praça ficou movimentada durante todo o final de semana.

“Malha une jovens e idosos em torno do esporte. É um entretenimento para toda família. Nova Andradina esteve muito bem representada e consagrou-se campeã. A Funael parabeniza a comissão organizadora e a todos atletas pela participação”, declarou Joari Martins.

O esporte já faz parte da rotina de amigos, que se reúnem nos finais de tarde na pista do bairro para jogar. O jogo da malha consiste, então, em lançar as malhas (peças de aço em forma de disco, com peso em torno de 750 gramas), em direção ao pino que fica dentro do círculo. Os pontos são efetuados pela derrubada do pino e onde a malha cai dentro do espaço do jogo. Ganha o jogo quem fizer o maior número de pontos.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.