Publicado em 02/06/2022 às 08:31, Atualizado em 01/06/2022 às 22:27

NOVA ANDRADINA: Projeto da Biblioteca Sesi leva inclusão digital para a melhor idade

Inscrições podem ser feitas na rua Walter Hubacher, 1299. Mais informações pelo telefone (67) 99621-1565

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Projeto 60+ do SESI chegou a Nova Andradina. As inscrições estão abertas de forma presencial na Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada na rua Walter Hubacher, 1299, na Praça do Museu, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com carga horária de 30 horas, as aulas acontecerão uma (1) vez por semana, finalizando o curso em 15 encontros, 4 meses. A iniciativa visa promover a inclusão digital da melhor idade.

O curso, totalmente gratuito, introduz o idoso às novas tecnologias, tais como computadores, notebooks, tablets e smartphones, para que o mesmo adquira autonomia na utilização destes recursos, ampliando suas possibilidades de comunicação e de relacionamento com a família, amigos e com a comunidade.

Para a coordenadora da Biblioteca Sesi, Regina Leite, a inclusão digital é um passo importante para a inclusão social de qualquer cidadão, diante do contexto essencialmente tecnológico que vivemos.

“Em qualquer momento da vida, a possibilidade de aprender coisas novas dá às pessoas um novo ânimo. E além de gerar conhecimento, essa ação possibilita aprender mais sobre o universo da alta tecnologia, respeitando os limites de aprendizado destes idosos, que pretendem além de se comunicarem com os amigos e familiares, estarem inseridos no meio das discussões de todo o mundo dos avanços tecnológicos”, destaca Regina, convidando a todos os idosos a fazerem sua inscrição.