Publicado em 31/03/2017 às 15:30, Atualizado em 31/03/2017 às 13:22

NOVA ANDRADINA: Projeto Alimentação Saudável é trabalhado pelas profissionais do Ceinf Paulo Fattor

Os legumes e verduras também foram trabalhados através de degustação e dentro da sala de aula, os alunos confeccionaram cartazes com desenhos e pinturas. As educadoras também apresentaram um teatro de fantoches.

Redação,
Cb image default
Crianças aprenderam sobre as frutas, verduras e legumes.Foto - João Claúdio

Nesta semana o Centro de Educação Infantil Paulo da Silveira Fattor, trabalhou com as crianças o projeto Alimentação Saudável, que tem como objetivo incentivar a inclusão dos mais variados alimentos no hábito alimentar dos alunos.

De acordo com a diretora da unidade, Meire Campesato, o tema abordado é motivo de preocupação dos pais e também dos educadores, visto que o mercado oferece enorme quantidade de produtos alimentícios considerados não-saudáveis para a criança.

“Através da mídia esses produtos invadem nossa casa e tornam os hábitos alimentares inadequados. Muitas crianças preferem comer uma bolacha recheada no lugar de uma fruta e para que nosso projeto tenha resultado contamos com a participação não só da escola, mas também da família”, ressaltou Meire.

Durante a semana, o cardápio alimentar dos alunos foi diferenciado. No intervalo foram oferecidas frutas como abacaxi, banana, melancia, uva, morango etc. Para atrair mais a atenção das crianças, foi oferecido o espetinho de frutas na hora do lanche.

Os legumes e verduras também foram trabalhados através de degustação e dentro da sala de aula, os alunos confeccionaram cartazes com desenhos e pinturas. As educadoras também apresentaram um teatro de fantoches.

Meire afirmou que a alimentação deve ser trabalhada em casa e na escola, de forma correta. “Comer muito não é estar bem alimentado. Muitas vezes sentamos à mesa e comemos bastante, sem nos preocuparmos com a escolha dos alimentos que o nosso organismo necessita”, disse.

Neste projeto foram envolvidos as merendeiras, que de acordo com Meire tiveram uma participação essencial na realização do projeto; as professoras; a coordenação e as famílias.

Hoje, o Ceinf atende aproximadamente 200 crianças e está em processo de ampliação, onde em breve ganhará mais duas salas de aula. Com o aumento da unidade, as crianças terão mais espaço para lazer e recreação.