Publicado em 08/04/2017 às 10:30, Atualizado em 08/04/2017 às 11:33

NOVA ANDRADINA: Programa 'Diga não à Hanseníase' é apresentado para profissionais da Saúde

O objetivo do encontro foi trazer à tona a necessidade de um olhar mais profundo e consciente sobre a temática.

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

Na última quarta-feira (05) o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde de Nova Andradina, realizou no auditório da Prefeitura Municipal o encontro multiprofissional para atualização de conhecimentos sobre o programa de combate à Hanseníase e apresentação do programa “Diga não à Hanseníase”.

No primeiro horário, das 7h às 9h participaram as agentes de saúde e foram tratados os seguintes temas: Abordagem, busca ativa, acompanhamento e formas de reconhecimento da doença.

Em seguida, das 9h às 11h participaram os enfermeiros (as), médicos e dentistas das Unidades Básicas de Saúde como Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centro de Especialidade Médico (CEM) sendo abordados os seguintes temas: abordagem, patologia, tratamento, medicação, notificação, acompanhamento.

O objetivo do encontro foi trazer à tona a necessidade de um olhar mais profundo e consciente sobre a temática, pois sendo a Hanseníase uma doença milenar é ainda hoje muito presente em nosso País.

Os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Nordeste apresentam alto índice da doença. Por isto Nova Andradina, através da Secretaria Municipal da Saúde voltou um olhar mais consciente e aprofundado nesta temática.

O encontro foi organizado pela coordenadora e assistente social Jacira Monteiro, a dermatologista Flávia Fedossi, enfermeira Neuza Serra e pela fisioterapeuta Valéria D’alkiman.

Fonte - Assessoria