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21/08/2017 às 19:34, Atualizado em 21/08/2017 às 16:38

NOVA ANDRADINA: Professores de Educação Financeira da Rede Municipal de Ensino analisam Ementa Curricular e compartilham experiências em sala de aula

Com o objetivo de analisar a ementa curricular e compartilhar experiências vivenciadas em sala de aula.

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Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte organizou um encontro para os educadores que trabalham com a disciplina de Educação Financeira na Rede Municipal de Ensino em Nova Andradina.

Com o objetivo de analisar a ementa curricular e compartilhar experiências vivenciadas em sala de aula, o encontro possibilitou também uma reflexão profunda sobre o papel do educador nos dias atuais, considerando todos os desafios que a escola apresenta.

Na ocasião os professores de Educação Financeira junto a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação, sendo secretário de Educação Fábio Zanata, subsecretaria Elsa Satil e Coordenação Pedagógica, expuseram situações relacionadas a avaliação, os métodos utilizados no desenvolvimento da disciplina, a necessidade de diferenciar na pratica, no âmbito escolar, matemática financeira de Educação Financeira, uma vez que a disciplina tem por objetivo trabalhar o consumo consciente considerando os orçamentos domésticos, a importância da poupança, a análise de consumo e o empreendedorismo.

“É fundamental que estejamos atentos aos anseios das nossas crianças, valorizando as particularidades, procurando sempre alternativas para orientá-las da melhor maneira possível no contexto da disciplina que vocês atuam. Vocês poderão intervir na vida das mesmas de uma maneira que nunca mais elas esquecerão”, considerou Fabio Zanata.

Além das reflexões, os participantes assistiram dois vídeos que retratam a educação financeira nas escolas e a importância da mesma para a formação do ser, despertando o senso crítico de consumo consciente, a fim de torna-los disseminadores em seu cotidiano, considerando sempre as questões individuais e sociais.

Fonte - Assessoria

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