Publicado em 01/04/2018 às 12:00, Atualizado em 31/03/2018 às 18:33

NOVA ANDRADINA: PREVINA disponibiliza holerite on-line para aposentados e pensionistas

Funcionários que não tiverem acesso a computador poderão procurar a sede do PREVINA para imprimir seu comprovante.

Redação,

A exemplo da Prefeitura, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) passou a disponibilizar holerite on-line para aposentados, pensionistas e servidores em licença para tratamento de saúde.

“No mundo atual, não faz mais sentido distribuir holerites em papel. Além de ser ecologicamente incorreto, há um gasto desnecessário de tempo com a impressão e arquivo do documento”, destacou a diretora-presidente do Previna, Edna Chulli.

De acordo com a gestora, para efetuar o procedimento, basta o servidor acessar o site do PREVINA (www.previna.ms.gov.br), clicar na aba holerite online e digitar o seu CPF e a sua data de nascimento. Após o primeiro acesso, a senha poderá ser alterada a critério do funcionário.

O sistema é o mesmo utilizado pela Prefeitura. A visualização e impressão do holerite on-line facilitam o controle e manutenção do histórico, já que os servidores podem acessar, inclusive, holerites de meses anteriores desde a implantação do PREVINA.

O Comprovante de Rendimentos para a declaração do Imposto de Renda também estará disponível, facilitando para aqueles servidores que moram fora do município. Os funcionários que não tiverem acesso a computador poderão procurar a sede do PREVINA para imprimir seu comprovante.

“A digitalização aumenta a segurança dos servidores, que podem ter as informações salariais preservadas. Quem antes guardava os holerites, agora apenas confere fazendo a impressão somente em caso de necessidade”, reiterou Edna Chulli.

Para o caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Previna. A sede do instituto fica localizada à Avenida Eurico Soares Andrade, nº. 1.770, bairro Guiomar Soares Andrade. Os telefones para contato são (67) 3441-1187 e 3441-2186.