Buscar

14/12/2019 às 07:00, Atualizado em 13/12/2019 às 16:39

NOVA ANDRADINA: Preservação do Meio Ambiente é tema de concurso de redação desenvolvido no Centro da Juventude

Idealizado pela vereadora Joana Darc Bono Garcia em parceria com o governo municipal, concurso visa estimular a criatividade, o raciocínio e a consciência ambiental.

Cb image default
Divulgação

Foi realizada na quarta-feira (11), a entrega da premiação do I Concurso de Redação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, voltado aos adolescentes de 15 a 17 anos. Na oportunidade, foi realizada a festa de encerramento das atividades que são desenvolvidas no Centro Municipal da Juventude Olívio Paro Dan.

Idealizado pela primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia em parceria com o governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o concurso visa estimular a criatividade, originalidade, raciocínio, interesse dos adolescentes para a importância da preservação do meio ambiente.

Nesta primeira edição o tema escolhido foi “Preservação do Meio Ambiente e Práticas Sustentáveis”. Para a realização deste projeto, aplicado nos últimos 60 dias, foi realizada uma programação diversificada onde os jovens participaram de palestras com a promotoria pública e profissionais de engenharia ambiental sobre temas como produção e tratamento de lixo, reflorestamento, cuidados com o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida.

Ainda integrou o cronograma de atividades uma visita ao aterro sanitário e orientações sobre técnicas de texto na oficina de redação, culminando com a entrega da premiação do concurso em cerimônia prestigiada pelo prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora Joana Darc, secretária Julliana Ortega, diretora do Centro da Juventude, Debora Fernandes Barbosa, entre outros servidores municipais.

Enfatizando as ações do governo na área ambiental, o prefeito disse que a essa geração tem um papel decisivo na preservação do solo e dos recursos hídricos, na destinação correta do lixo, entre outras ações que vão determinar a qualidade de vida das pessoas. Daí, a importância de conscientizar e fazer a juventude pensar sobre essa temática do meio ambiente.

“É um projeto que envolveu não apenas o governo municipal como o poder judiciário, o poder legislativo e profissionais do setor. Todos unidos para melhorar a qualidade do meio ambiente. Não tenho dúvidas, o aprendizado foi importante para nossos jovens e irá refletir no futuro da nossa cidade”, ressaltou, parabenizando a todos pela participação.

Prêmios:

1º lugar – Arley Alexandre Barbosa Magalhães.

Prêmio: Aparelho Celular – doação da vereadora Joana Darc Bono Garcia

2º lugar – João Augusto Claro Alves

Prêmio: Bicicleta – doação da empresa Brasilwood Reflorestamento S/A

3º lugar – Alice Martins Flores de Souza

Prêmio: Violão – doação da assistente social Edna Ferreira da Silva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.