Buscar

22/11/2019 às 17:00, Atualizado em 22/11/2019 às 14:24

NOVA ANDRADINA: Prefeitura retoma obras da Creche Irman Ribeiro

Com investimentos de quase 2 milhões de reais, novo prédio terá capacidade de atender mais de 200 crianças matriculadas na educação infantil. Obra será entregue no início de 2020.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina retomou esta semana a construção da Creche Irman Ribeiro, obra que está 80% concluída e esteve paralisada por mais de 6 meses, aguardando os repasses do governo federal.

Finalmente, os recursos atrasados foram depositados no final do mês passado, dando sinal verde para a continuidade da obra. A notícia foi comemorada pelo prefeito Gilberto Garcia, especialmente porque demonstra que a articulação junto aos senadores e deputados federais da bancada de MS, em recente viagem à Brasília, começa a render bons frutos.

“No final de setembro, juntamente com uma comitiva de vereadores, percorremos os gabinetes dos senadores e deputados federais com finalidade de destravar projetos e reforçar a necessidade de liberar recursos e emendas parlamentares contingenciadas desde o início do governo Bolsonaro. A creche era uma das demandas que levamos e foi atendida. Em breve, tem mais novidade chegando”, anunciou Gilberto Garcia.

O secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques e o prefeito Gilberto Garcia estiveram no canteiro de obras e puderam ver que os serviços avançam dentro do novo cronograma estabelecido. “Temos um compromisso de construir um ensino de qualidade, sobretudo, melhorar nossas creches, ampliar o número de vagas e garantir a todas as crianças o acesso à educação infantil. É mais uma obra que resgatamos e entregamos aos nova-andradinenses”, informa Gilberto.

O chefe do executivo municipal complementa que essa creche “será modelo não apenas pela arquitetura moderna, total acessibilidade ou por atender às diretrizes atuais estabelecidas no Plano Nacional de Educação, mas, sobretudo, pelo valor humano e pelos nossos profissionais que atuam na rede municipal”.

A previsão de conclusão da obra é para janeiro de 2020, assim, mais de 200 crianças de 0 a 3 anos já começarão o ano letivo na nova creche.

O projeto foi viabilizado junto ao Governo Federal por meio do programa Proinfância. O valor do investimento é de quase 2 milhões de reais. O novo Ceinf (Centro de Educação Infantil), está localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria, ao lado da ESF (posto de saúde) da região do Irman Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.