Publicado em 16/12/2017 às 10:39, Atualizado em 16/12/2017 às 00:49

NOVA ANDRADINA: Prefeitura inaugura ampliação de Ceinf e garante mais vagas para 2018

O prefeito Gilberto Garcia inaugurou a ampliação do Ceinf ‘Paulo Fattor’.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Depois de passar por reformas e ampliação de seu espaço físico, o Centro de Educação Infantil ‘Paulo da Silveira Fattor’, conta agora com uma estrutura moderna, com acessibilidade e apropriada para o desenvolvimento da aprendizagem de seus alunos, possibilitando aos educadores e trabalhadores em educação um ambiente propício para melhorar o processo de ensino.

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Gilberto Garcia inaugurou a ampliação do Ceinf ‘Paulo Fattor’ que, além de um novo refeitório, oferece mais duas salas de aulas,

garantindo o aumento considerável no quantitativo de vagas para acolher a demanda de matrículas de crianças nas creches.

Das atuais 183 crianças matriculadas, a escola de educação infantil ampliará este número para mais de 250 matrículas já para o começo de 2018, acolhendo crianças de 5 meses até 5 anos de idade. O ambiente escolar fica agora composto por 9 salas para atender a coordenação, os Berçários I e II, e Maternais I e II, além dos alunos da faixa da Pré-escola I e II.

A Escola também passa a proporcionar a estrutura de parquinho e pátio reformados, oferecendo um ambiente seguro, amplo, com árvores que oferecem sobra e garantem um clima mais agradável, importante no desenvolvimento das capacidades cognitivas e de socialização das crianças.

O ato de inauguração foi abrilhantado por apresentações artísticas dos alunos da unidade de ensino infantil, a maioria delas alusivas ao período do natal e das festividades de fim de ano. A família de Paulinho Fattor (in memoriam), homenageado com o nome da escola, também compareceu à cerimônia, representada por sua irmã Cynthia Fattor Lemos. A diretora Meire Campesato Custódio da Silva saudou os convidados, as famílias presentes e agradeceu o empenho do prefeito Gilberto Garcia na conclusão da reforma e ampliação do Ceinf.

“O trabalho do nosso prefeito Gilberto proporcionou maior espaço para as nossas crianças em seus momentos de lazer e aprendizagem. Com a ampliação colocamos o refeitório junto à parte administrativa, deste modo poderemos utilizar o ambiente para brincadeiras, teatrinhos, aulas de educação física, bem como eventos com as famílias, dentre outras atividades”, afirma Meire.

O secretário de Educação Fabio Zanata lembrou da amizade que teve com “Paulo Fattor”, parabenizou a conquista da comunidade do Centro de Educação e creditou os avanços da educação à atuação política do prefeito. “Quando trabalhamos com esta autonomia técnica dada pelo prefeito e respeito com os profissionais da educação, com certeza a qualidade do ensino avança e produz frutos”, defende Zanata.

Para o prefeito Gilberto Garcia, cumpriu-se mais um compromisso celebrado em campanha, quando defendeu a conclusão de obras inacabadas, sobretudo, a valorização da educação como parte integrante do tripé prioritário de seu governo. “Temos compromisso com a infância e temos que avançar ainda mais; sem valorizar a educação comprometemos o futuro da sociedade. Não podemos parar, nossa luta é para oferecer melhorias na educação desde a primeira infância”, afirma o prefeito que, após sua saudação, agradeceu aos trabalhadores do Ceinf pela parceria que, segundo ele, resultou no sucesso obtido durante o ano.

A ampliação e reforma do Ceinf é uma obra de recursos próprios iniciada em 2014 e realizada em duas etapas; a primeira no valor de R$842.622,12 e a finalização com investimentos de R$682.551,26.