Buscar

18/02/2018 às 08:30, Atualizado em 17/02/2018 às 19:41

NOVA ANDRADINA: Prefeitura faz entrega de patrulha mecanizada à associação de produtores do Teijin

A patrulha mecanizada é composta de um trator agrícola 4x4 MF 283/4, potência de 85 cavalos, grade aradora de 14 discos, carreta agrícola com capacidade para 6.000 kg.

Cb image default
Foto: Divulgação PMR

O prefeito Gilberto Garcia juntamente com o secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, assinaram na tarde desta sexta-feira (16) o Termo de Autorização de Uso de uma patrulha mecanizada celebrado com a Associação da Agricultura Familiar do Assentamento Teijin.

O documento foi assinado também pelo presidente desta associação, Clóvis Clemm, que representou neste ato todos os 30 associados e também os agricultores familiares desta região que poderão fazer uso desses equipamentos.

De acordo com o Gilberto, a parceria entre governo municipal e agricultores familiares tem a finalidade de fomentar o setor, além de propiciar ganhos de produtividade no campo com a utilização de mecanização nas suas propriedades.

“O que for possível, vamos fazer para que o pequeno produtor tenha melhores condições de trabalho. Essas ferramentas vão ajudar na produção dos alimentos nas pequenas propriedades rurais gerando mais renda para essas famílias. Para o consumidor, o produto chega a sua mesa com mais qualidade e melhor preço”, defendeu o chefe do executivo municipal.

Morador na Teijin há 12 anos, Clovis Clemm é o presidente atual e um dos fundadores da associação. O agricultor falou em nome de todos os beneficiados ressaltando a importância do equipamento na dinamização dos serviços. “A patrulha fará serviços de gradagem da terra, curva de nível, plantio na lavoura, reforma de pasto, enfim, nos auxiliará em várias frentes de trabalho. Agora é cuidar para manter a conservação das máquinas”, disse o responsável pela associação.

Hernandes Ortiz disse que os equipamentos não são novos, mas passaram por revisão geral recentemente. “A disponibilização desta patrulha mostra o compromisso da administração com os agricultores familiares”, pontuou o secretário.

A patrulha mecanizada é composta de um trator agrícola 4x4 MF 283/4, potência de 85 cavalos, grade aradora de 14 discos, carreta agrícola com capacidade para 6.000 kg. Os bens foram cedidos pela Prefeitura através do Termo de Autorização de Direito de Uso nº 001/2018. A validade do documento será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A entrega ocorreu na presença de representantes da Associação, dos vereadores Airton Castro e João Dan, agricultores familiares e servidores ligados à SEMDI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.