Buscar

21/11/2016 às 15:07, Atualizado em 21/11/2016 às 13:10

NOVA ANDRADINA: Prefeitura discute revisão do Plano Diretor em audiência pública quinta-feira

Plano diretor define diretrizes e instrumentos para a Política Urbana Municipal.

Cb image default
Plano diretor define diretrizes e instrumentos para a Política Urbana MunicipalFoto - Thiago Odeque
A Prefeitura de Nova Andradina realiza com a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, audiência pública para apreciação da proposta de alteração do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do município, com a definição das diretrizes e instrumentos para a Política Urbana Municipal.
O evento, acontece nesta quinta-feira (24), no auditório do Paço Municipal, a partir das 19h. “A revisão do Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da cidade”, ressalta a secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira. “A participação de todos é importante, pois as pessoas terão a chance de apontar as necessidades da cidade, bem como as melhorias e os setores que precisam se desenvolver”, complementa.
Pela legislação, o Plano Diretor de Nova Andradina, deve ser revisado periodicamente. De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. “As discussões ajudarão na apresentação de instrumentos para que os investimentos sejam distribuídos”, confirma a gestora do setor de infraestrutura do município.
Segundo a Seminfra, o anteprojeto de lei, bem como sua metodologia estão disponíveis para consulta, no horário das 7h às 11h e 13 às 17h, na Prefeitura de Nova Andradina. É necessário agendamento prévio para o acesso, através do telefone (67) 3441-1250 ramal 5117. O documento também está disponível para download no Portal www.pmna.ms.gov.br.Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.