Buscar

14/06/2019 às 14:35, Atualizado em 14/06/2019 às 10:36

NOVA ANDRADINA: Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho

Entrada dos recursos dos funcionários públicos municipais cria um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio.

Cb image default
Divulgação

Os funcionários públicos municipais receberão a primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho. O valor representa 50% do salário. Somados, os recursos resultarão na injeção de R$ 2 milhões, criando um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio de Nova Andradina.

No pagamento desta parcela não são aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, em dezembro.

O anúncio foi feito prefeito Gilberto Garcia e pelo secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes Matos, nesta quinta-feira (13), dia anterior ao pagamento do vale ou adiantamento, que representa 40% da base salarial do mês de junho.

De acordo com o chefe do poder executivo municipal, a gestão de forma segura e equilibrada das finanças permitiu essa antecipação, beneficiando todos os servidores da ativa, servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura, um total de 2 mil pessoas e também fomentando o comércio local.

“Essa é mais uma demonstração da valorização do nosso servidor. Enquanto outras cidades enfrentam problemas para quitar o benefício, Nova Andradina coloca-se na vanguarda, antecipando a primeira parte para junho. Essa parcela não tem a incidência de impostos e tem sido útil para o servidor equacionar o fluxo de caixa familiar, além de estimular a atividade econômica da cidade”, avalia Gilberto Garcia.

O setor de Recursos Humanos orienta aos servidores que façam o planejamento financeiro para a utilização das duas parcelas da melhor maneira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.