Publicado em 13/12/2017 às 17:03, Atualizado em 13/12/2017 às 16:10

NOVA ANDRADINA: Polícia Comunitária doa brinquedos à comunidade Betel

O projeto está atualmente com 16 crianças e adolescentes abrigados e ainda realizando o acompanhamento de mais 02 em suas residências.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Comunitária de Nova Andradina doou nesta segunda-feira, (11), brinquedos ao Projeto Vida Plena da Comunidade Betel. Os itens foram arrecadados junto aos militares da sede do Batalhão, por meio de campanha.

O projeto está atualmente com 16 crianças e adolescentes abrigados e ainda realizando o acompanhamento de mais 02 em suas residências. O local conta com estrutura para atendimento de recém-nascidos até jovens de 17 anos, e uma equipe com psicólogo, assistente social, apoiadores e cuidadores.

Projeto teve início em 1994, quando uma escola que tinha um aluno que era menor infrator e que estava preso e tendo recebido liberdade, não tendo para onde ir recorreu à Comunidade solicitando acolhida do mesmo. Após avaliação do caso o referido menor foi acolhido, na Comunidade Betel via Conselho Tutelar.

Em 1995 deu se nome de “Projeto Vida Plena”, mas só a partir de 1996, é que a Comunidade Betel decidiu acolher um número maior de crianças/adolescentes e, A partir de então, atingimos vários municípios, tais como: Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Dourados, Angélica, Campo Grande, Bandeirantes, Bataguassu, Anaurilândia,Taquarussú- MS e Rinópolis (SP).

Os atendidos pelo Projeto Vida Plena participam de atividades escolares, de lazer, lúdicas e em outras para o desenvolvimento de aptidões.

O comandante da Polícia Comunitária em Nova Andradina, Tenente Freitas ressalta a importância destas ações de aproximação com a comunidade, estreitando os laços e atuando no âmbito social, buscando a prevenção por meio de ações afirmativas e educativas.