Buscar

08/12/2018 às 06:37, Atualizado em 07/12/2018 às 22:42

NOVA ANDRADINA: Pintura externa proporciona novo visual ao Hospital Regional

Também foram realizadas melhorias no atendimento do Pronto Socorro com a finalidade de garantir um melhor acolhimento aos pacientes.

Cb image default
Foto - João Claúdio

No ano em que comemora 8 anos de inauguração, o Hospital Regional de Nova Andradina decidiu marcar a data com um presente à comunidade: a pintura externa do complexo hospitalar, com duas cores predominantes – tons de azul e verde, reforma da cobertura metálica, corrimãos e rampas de acesso. A benfeitoria era necessária para a manutenção e preservação da área edificada e também para dar um novo visual a fachada do hospital.

Além das melhorias estruturais, a direção do HR está ampliando as ações de humanização, com a finalidade de proporcionar maior conforto e melhor acolhimento às pessoas que precisam do atendimento hospitalar.

Um dos locais que receberam maior atenção foi a sala de recepção do Pronto Socorro, com a instalação de bebedouro, cadeiras recuperadas, 2 televisores e 1 parabólica, onde é possível assistir a programação dos canais abertos. Para completar, os pacientes que aguardam para serem atendidos têm à disposição chá e bolachas.

Outra iniciativa adotada, apenas nos horários de pico, é o deslocamento de até dois funcionários para recepcionar e orientar o fluxo dos usuários dos serviços do hospital. Estes profissionais ajudam, por exemplo, as pessoas com dificuldades de locomoção a se dirigirem até a recepção, verificam a necessidade de encaminhamento mais urgentes em alguns casos, respondem às dúvidas mais comuns dos pacientes sobre procedimentos, entre outras informações básicas.

Cb image default
Foto - João Claúdio

Todas essas ações estão em consonância com as recomendações do Conselho Municipal de Saúde e fazem coro ao pedido do governo municipal, de acolher e atender bem, com qualidade, todos aqueles que precisam do hospital.

O diretor geral da unidade, Nelson Custódio da Silva afirmou ainda que o foco é e sempre será: oferecer dignidade às pessoas. “Cerca de 200 pacientes passam por aqui, todos os dias e a demanda é sempre crescente. Nosso esforço diário é pela melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes, acompanhantes e visitantes”, reitera.

Treinamento dos colaboradores do HR

A melhoria no atendimento aos usuários também passa pela capacitação profissional dos colaboradores do Hospital Regional. Por isso, uma empresa especializada em treinamento pessoal foi contratada e ministrará cursos para os funcionários da recepção e atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.