Buscar

05/08/2022 às 07:00, Atualizado em 04/08/2022 às 16:41

NOVA ANDRADINA: Parceria entre Prefeitura e Senai oportuniza cursos de pedreiro de alvenaria

Alunos comemoram a conclusão do curso e já vislumbram novas oportunidades de emprego na área da construção civil

Cb image default
Divulgação

No último dia 2 de agosto, uma nova turma concluiu o curso de Pedreiro de Alvenaria promovido pelo Senai em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina. Ao participarem da qualificação profissional, os alunos aprenderam várias etapas de uma construção civil, adquiriram conhecimento sobre o uso de materiais, ferramentas e equipamentos, métodos usados na construção, leitura de projetos, etc.

As aulas incluíram noções teóricas sobre os principais conceitos e técnicas utilizadas em obras. Além disso, os alunos colocaram em prática o aprendizado ao levantar uma pequena construção, partindo do alicerce, assentamento de tijolos, medições, levantamento das paredes, instalação dos revestimento, lajes e etc.

Marli Aparecida Corrêa de Assis demonstrou sua gratidão àqueles que oportunizaram o curso profissionalizante. “Agradeço a todos, ao magnífico trabalho da professora Caroline, agradeço a todo esforço e simpatia da coordenadora Leiliane, ao serviço executado com excelência pela Patrícia, a dedicação e carinho da professora de segurança do trabalho Aline e não menos importante ao importantíssimo serviço prestado pelo nosso segurança senhor Cícero. Encerro este ciclo da minha vida com coração transbordando alegria e gratidão. Sou grata por todo aprendizado adquirido, por todas as pessoas especiais que fizeram parte deste ciclo. Continuem fazendo a diferença na vida das pessoas como fizeram na minha”, declarou.

A secretária de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Juliana Lopes, destacou que o setor de construção civil vive um bom momento e carece de mão-de-obra qualificada. “Esse curso dá condições para que as pessoas tenham uma nova profissão e vislumbrem uma oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho, principalmente neste setor, que apresenta grande demanda no município”, avalia Juliana.

Outros cursos profissionalizantes são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Prefeitura de Nova Andradina.

Mais informações pelo telefone: (67) 3441-4912. O Senai está localizado na Av. Ivinhema, 2042. Bairro São Vicente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.