Publicado em 06/04/2017 às 07:32, Atualizado em 05/04/2017 às 20:48

NOVA ANDRADINA: Palestra “Transporte Escolar, como devo me comportar” é apresentada pelo DEMTRAN

Foram transmitidos noções de respeito, obediência, solidariedade, tolerância e gentileza.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN), em parceria com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta segunda-feira (03), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos períodos matutino e vespertino, uma palestra com o tema “Transporte Escolar, como devo me comportar”.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Kelly Borba, transmitiu aos alunos como se comportar dentro do transporte escolar, já que fazem uso diariamente e alguns não estão obedecendo às normas e usando os equipamentos de segurança, o que causa grande transtorno aos motoristas que além de dirigir um veículo de grande porte tem que, muitas vezes chamar a atenção das crianças durante o percurso.

Foram transmitidos noções de respeito, obediência, solidariedade, tolerância e gentileza, bem como a conservação do ônibus que todos os dias os levam para os projetos e escolas.

“As crianças tem que ter noção de que o transporte escolar é um direito, mas que devem zelar e cuidar para que sempre estejam conservados. A má utilização do bem público causa grandes transtornos, o pensamento deve ser no bem geral, sabendo aceitar as condições impostas para maior segurança dos ocupantes, só assim poderemos contribuir com um mundo mais humano”, expôs a coordenadora Kelly Borba.

Fonte  - Assessoria