Buscar

17/10/2017 às 18:30, Atualizado em 17/10/2017 às 13:31

NOVA ANDRADINA: Outubro Rosa oferece atividades físicas e orientações em saúde

As ações aconteceram no estacionamento do Paço Municipal.

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

A primeira segunda-feira após o início do horário de verão foi movimentada por mais uma ação preventiva da campanha do Outubro Rosa. As atividades foram iniciadas pouco depois das 17 horas e seguiram até às 19 horas no estacionamento do Paço Municipal.

A realização deste mutirão de saúde foi possível graças a uma parceria que envolveu governo municipal e sociedade civil. A articulação ficou por conta da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Andradina, que contou com a atuação de seus profissionais, desde agentes da atenção básica aos servidores da Academia de Saúde localizada ao lado da Biblioteca Municipal. Agentes do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes colaborando com o evento.

Além dos servidores da saúde, as atividades tiveram o apoio fundamental dos voluntários da sociedade civil. Profissionais especializados que atuam na iniciativa privada oferecendo serviços de personal trainer, acompanharam os visitantes com orientações e técnicas associadas a treinos físicos. As academias Espaço Corpo Ativo representada pela professora Flávia Maria e Estúdio Power pelo professor Danilo Roger, foram colaboradoras na supervisão de exercícios físicos e aulas de ginástica.

Aos participantes do evento foram oferecidas aulas de zumba, circuito e ginástica localizada, alongamentos, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, orientações nutricionais com disponibilidade de uma mesa com frutas, dentre outras ações preventivas.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.