Publicado em 25/05/2017 às 11:01, Atualizado em 25/05/2017 às 11:16

NOVA ANDRADINA: Novo uniforme chega às escolas municipais

Neste ano, a confecção das novas camisetas passou por um procedimento diferente dos anos anteriores.

Redação,
Cb image default
Foto: Natalho Cuer

A Prefeitura de Nova Andradina iniciará na próxima sexta-feira (26), a entrega dos uniformes escolares aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Gilberto Garcia acompanhará a distribuição na maioria das escolas.

Neste ano, a confecção das novas camisetas passou por um procedimento diferente dos anos anteriores. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte inovou e definiu o modelo e cor do uniforme a partir de consulta popular. A escolha definiu por uma cor neutra, sem identificação político-partidária, nem logomarca que remeta à promoção pessoal e política dos gestores, atendendo as orientações do Ministério Público Estadual.

Outra novidade, representa uma conquista para o contribuinte. A SEMEC confeccionou um número maior de camisetas, de qualidade superior, que custarão menos que nos anos anteriores. Segundo o secretário Fábio Zanata, o investimento total foi de R$104.973,73. Nas escolas de ensino fundamental serão fornecidas duas camisetas por aluno, já nos Ceinfs, além da camiseta, as crianças terão short e regata. A entrega dos uniformes obedecerá a um cronograma estabelecido pela SEMEC, que começa no dia 26 e vai até 29 deste mês.

O prefeito defendeu a continuidade dessas ações de apoio à educação que iniciaram em seu primeiro governo. “Essas medidas garantem às crianças melhores condições para frequentar as aulas e aos pais, maior tranquilidade no orçamento familiar. O uniforme é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, ajuda no orçamento doméstico e evita que as crianças de famílias mais simples sejam diferenciadas das que tem melhor situação financeira, defendeu Gilberto.

“A entrega sofreu atraso porque a compra dos uniformes passou por um novo processo licitatório, transparente e probo, que garantiu um preço melhor para adquirir uma malha de ótima qualidade”, explicou o secretário Fábio Zanata, enfatizando também que o novo padrão dos uniformes foi escolhido e aprovado partir da opinião de centenas de mães que puderam fazer a escolha através das redes sociais.

Fonte - Assessoria