Buscar

27/07/2018 às 09:30, Atualizado em 26/07/2018 às 21:58

NOVA ANDRADINA: Novas frentes de pavimentação chegam ao Horto Florestal e Campo Verde

Na segunda etapa das obras, Rua Pastor Júlio de Alencar e vias do bairro Campo Verde serão contempladas com drenagem e asfalto.

Cb image default
Foto: João Claúdio

Três novas frentes de drenagem e pavimentação asfáltica chegaram aos bairros Horto Florestal e Campo Verde nesta quinta-feira (26). As ações de infraestrutura urbana foram vistoriadas pelo prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques e integram pacote de obras da Prefeitura Municipal de Nova Andradina em parceria com o Ministério das Cidades, através de emendas parlamentares. Os investimentos ultrapassam o valor de R$ 1,2 milhão.

No período diurno, as máquinas concluíram a aplicação da massa asfáltica em trecho de pouco mais de 200 metros na Rua Pastor Júlio de Alencar, no Campo Verde. Porém, as obras ainda continuam em ritmo acelerado nessa região com o início das obras de instalação da estrutura de captação e distribuição de águas pluviais, para posterior pavimentação de novas ruas deste mesmo bairro, correspondente a fase 2 do projeto.

Durante o período da tarde, foi a vez dos moradores do Horto Florestal comemorarem a chegada do asfalto. Gilberto Garcia e Júlio Cesar acompanharam de perto a execução dos serviços. “A determinação do prefeito Gilberto Garcia é para fiscalizar a espessura da capa asfáltica e a qualidade do pavimento para garantir que os recursos públicos sejam aplicados conforme prevê a licitação das obras. Foram décadas de espera, após um ano e meio de gestão conseguimos dar fim aos transtornos causados pelas erosões, a lama e a poeira”, considera o secretário.

Com a neta Julinha no colo, a aposentada Maria José Nunes de Santos (61), que reside na rua Elizabeth Rubiano, observava o trabalho da equipe e não escondeu a felicidade de ver o asfalto passando em frente à sua residência. “Moro aqui há 3 anos. Quando chovia num tinha nem gosto de sair de casa. O sapato era só barro, carro nenhum conseguia passar. Durante a seca, a poeira deixava minha neta gripada, com o nariz escorrendo. Agora vai ficar bom. Nem tô (sic) acreditando que isso está acontecendo. É muito bom mesmo”, comentou animada.

O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância dessas obras e reconheceu ainda, o papel fundamental do Governo do Estado que, em parceria com deputados da Bancada Federal, possibilitou a concretização dessas intervenções urbanas. Segundo Gilberto, “os trabalhos seguem a uma programação rígida para aproveitar o tempo seco e levar tranquilidade à população que tanto espera essas melhorias”, comentou.

Em junho do ano passado, a Prefeitura entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica à Rua Florêncio de Matos e demais vias adjacentes à UEMS, ESF Vila Beatriz e Escola Estadual Nair Palácio. O valor do investimento atingiu R$ 1,8 milhão de reais.

Investimentos não param

Os investimentos também contemplam o Distrito de Casa Verde, onde está em andamento as obras de drenagem, pavimentação, a implantação de passeios públicos e gramado no canteiro central da Avenida Dilson Casarotto.

Orçada em 2,1 milhões, a obra será executada em três etapas. Para viabilizar mais esta conquista, o prefeito Gilberto Garcia buscou parceria com a bancada federal e do governo do Estado.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.