Buscar

07/04/2018 às 09:33, Atualizado em 06/04/2018 às 21:42

NOVA ANDRADINA: Justiça do Trabalho destina recursos para Esquadrão da Vida

O recurso é proveniente de um acordo firmado nos autos da Ação Civil Pública movida pelo MPT .

Cb image default
Foto: Divulgação

A Vara do Trabalho de Nova Andradina e o Ministério Público do Trabalho doaram cerca de R$ 80 mil à Associação de Reabilitação Parceiros da Vida - Esquadrão da Vida para a aquisição de uma academia e construção de dois barracões, onde os assistidos da instituição de recuperação de dependentes químicos farão atividades de costura e serigrafia.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, a Juíza Titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas, e o Juiz Alexandre Marques Borba visitaram o Esquadrão da Vida na última quarta-feira (4/4) durante as atividades de correição no município.

A instituição filantrópica, sem fins lucrativos, presta serviços de interesse e apoio às políticas públicas de cuidados, atenção, tratamento, proteção, promoção e reinserção social para dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas) tanto feminino quanto masculino, independente de raça ou credo, podendo ser oriundo de todo o Brasil.

O recurso é proveniente de um acordo firmado nos autos da Ação Civil Pública movida pelo MPT em face da Associação Educacional do Cone Sul. "Como forma de compensar a sociedade pelas irregularidades trabalhistas praticadas pela empresa mencionada, a Vara do Trabalho e o MPT fizeram o repasse dos valores ao Esquadrão da Vida", explica a juíza Neiva Chagas que lembra que outras instituições de Nova Andradina e região já foram beneficiadas com acordos realizados nas ACPs, tais como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lar Sagrado Coração de Jesus, Instituto Bom Menino, Conselho Tutela, Delegacia da Mulher, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Lar Alternativo São José e APAE de Ivinhema e Batayporã.

Além da visita ao Esquadrão da Vida, os magistrados também se reuniram com o prefeito de Ivinhema, Eder Vilson Franca Lima; o presidente da OAB-Subseção de Ivinhema, Naur Antônio Queiroz e o vice-presidente, Valter Hary Bumbieris; e a presidente da OAB-Subseção de Nova Andradina, Etiene Chagas. Na oportunidade, eles reivindicaram ao Presidente do TRT/MS a instalação de um Posto Avançado na cidade de Ivinhema.

O prefeito e o presidente da OAB defenderam a necessidade de um local adequado para a realização das audiências e atendimento do jurisdicionado ressaltando que quase metade dos processos da Vara do Trabalho de Nova Andradina são de Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Amandina.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.