Buscar

05/10/2021 às 17:00, Atualizado em 05/10/2021 às 16:11

NOVA ANDRADINA: Júri Simulado e palestra do TCE abrem trabalhos da Escola Legislativa na Câmara

A programação teve início na quinta-feira, 30 de setembro, com a realização do “Júri Simulado”

Cb image default
Divulgação

Com a realização do “Júri Simulado” e o “I Encontro Microrregional da Escola Legislativa”, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina abriu oficialmente os trabalhos da Escola Legislativa. Todas as atividades ocorreram no Plenário Sidney Sanches e foram direcionadas aos servidores da Casa, acadêmicos, acadêmicas, vereadores e vereadoras.

A programação teve início na quinta-feira, 30 de setembro, com a realização do “Júri Simulado”, que contou com a presença dos acadêmicos do 6º semestre matutino e noturno do Curso de Direito da Finan (Faculdades Integradas de Nova Andradina).

Já na sexta-feira (01), com a participação do chefe da Divisão de Fiscalização de Gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Glaucio Hashimoto, foi ministrada a palestra "Atividade Fiscalizadora do Poder Legislativo". Na ocasião, a população pôde acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Câmara de Vereadores de Nova Andradina.

A medida visa aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil. “Trata-se de mais um passo em favor da renovação, possibilitando ideias inovadoras decorrentes dessa aproximação”, destacou o assessor Jurídico da Câmara, Dr. Walter Bernegozzi.

Na mesma linha de pensamento, o diretor Jurídico, Fernando Mitsunaga, destacou que a ideia é incentivar, promover e capacitar o cidadão e a comunidade em temas afins com as atividades institucionais do Poder Legislativo e da Administração Pública em geral, promovendo ações com a participação popular, com as comunidades e entidades legalmente constituídas estabelecidas no município.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM), Arion Aislan (PL), Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB), Josenildo Ceará (PT) e Marcia Lobo (MDB), além do diretor Legislativo, Claudinei Araújo.

Com informações da assessoria do Legislativo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.