Buscar

13/12/2019 às 15:00, Atualizado em 13/12/2019 às 15:13

NOVA ANDRADINA: Jantar de Confraternização de Natal encerra atividades do Projeto Conviver em 2019

Festa reuniu cerca de 800 integrantes da melhor idade.

Cb image default
Foto - João Claudio

Natal é paz, é encontro, é luz, é amor. E todos esses ingredientes fizeram parte do tradicional jantar e confraternização do Projeto Conviver realizado pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, nesta quinta-feira, dia 12, no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão.

Fã número 1 da alegria e disposição característicos da melhor idade de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia participou da festa acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia.

Também integraram a mesa de autoridades, a secretária Julliana Ortega, os vereadores Robertinho Pereira e Valmirá do Pax, secretários Hernandes Ortiz, Valter Valentim, Fabio Zanata, Arion Aislan e Roberto Ginel, além do mister e da miss 3ª idade, tio Chico e Valcema Maria de Oliveira Rosa.

O encerramento das atividades do ano de 2019 reuniu ainda cerca de 800 integrantes do Conviver do município e do distrito de Casa Verde. Este público se divertiu e aplaudiu as apresentações artísticas e culturais. A coreografia de dança da sombrinha com a participação de 13 dançarinas abriu a noite.

Em seguida, foi a vez do primeiro músico sertanejo de Nova Andradina, Albino mostrar seu talento. Acompanhado pelo professor Paulo Henrique, ele cantou “É Jesus”, de Gilberto e Gilmar. Encerrando as apresentações da noite, o Coral É Tempo de ser Feliz entoou três canções natalinas: “Vem que está chegando o Natal”; A Paz e “Aleluia”.

Antes de servir o jantar, Gilberto Garcia fez questão de deixar sua mensagem de Natal e os votos de um ano vindouro com saúde, amor e paz. O prefeito enalteceu a disposição e o talento da terceira idade que participa do Centro de Convivência do Idoso.

“É um projeto vitorioso porque é visível a alegria, o respeito e a amizade que se encontra neste espaço. Aqui tem um coral que é ovacionado em todas as apresentações, atletas que elevam o nome de Nova Andradina pelo país afora, tem lazer, esporte, dança. Então, desejo que em 2020, este projeto social e todos os demais que desenvolvemos continuem progredindo e nos proporcionem momentos marcantes como os que tivemos neste ano. Que seja um natal em família, com paz, tranquilidade e com Deus no coração”, declarou o gestor de Nova Andradina.

A secretária Julliana afirmou que fecha o ano com chave de ouro com a realização deste jantar comemorativo e agradeceu o prefeito Gilberto Garcia e a todos os profissionais da equipe Semcias e colaboradores do projeto Conviver. “Vocês fazem este projeto cada vez mais especial. Foi um ano brilhante, pelo de vitórias. Só tenho a agradecer ao prefeito pelo apoio as nossas ideias, ações e inovações que implantamos ao longo do ano. Isso mostra o carinho que tem pelos nossos idosos. Um feliz natal e um próspero ano novo”, frisou.

Após os discursos, a luz do salão foi apagada e para surpresa de todos surge a figura do Papai Noel e, logo atrás, as bandejas com os alimentos que servidos no jantar. De sobremesa, um bolo confeitado de quase 80 kg, divididos em dois grandes bolos de aniversário, feito especialmente para comemorar os 61 anos de emancipação de Nova Andradina e o ano de grandes realizações do Conviver.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.