Buscar

30/07/2020 às 07:00, Atualizado em 29/07/2020 às 22:04

Prefeitura intensifica fiscalização de publicidade irregular nas calçadas

Após prazo de 15 dias, os responsáveis pela obstrução poderão ser multados e seus objetos recolhidos

Cb image default
Foto - João Claúdio

Em razão das recorrentes reclamações recebidas nos últimos meses, o setor de fiscalização de posturas da Prefeitura de Nova Andradina, que é subordinado a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Fiscalização de Posturas), vai intensificar a fiscalização com relação ao uso irregular do passeio público, em especial para a colocação de anúncios publicitários e mercadorias diversas.

A atuação da fiscalização se dará inicialmente, durante os próximos 15 (quinze) dias, através da orientação e divulgação, sendo que, após este prazo, os responsáveis pela obstrução poderão ser multados e seus objetos recolhidos.

A fiscalização explica que a utilização do passeio público (calçada) em regra é proibida, entretanto em alguns locais e horários específicos, poderão ser utilizados desde que tenham expressa autorização do município.

Para mais informações, contatar a Prefeitura através dos telefones (67) 3441-1250 ou (67) 3441-9102.

O que diz a lei

LEI MUNICIPAL Nº. 772/2008 Art. 185. Fica terminantemente proibida a publicidade nas vias e logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, compreendendo como publicidade, cartazes, letreiros, programas, painéis, emblemas, placas, aviso, anúncios e mostruários luminosos ou não, feitos por qualquer modo, processo ou engenho, suspensos, distribuídos, afixados ou pintados em paredes, muros, tapumes, veículos ou calçadas.

LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº. 110/2009 Art.146. O uso do passeio público por estabelecimentos comerciais para colocação de mesas, cadeiras, exposição de material publicitário, ou qualquer outro objeto, depende de licença previa do órgão municipal competente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.