Publicado em 10/11/2021 às 16:30, Atualizado em 10/11/2021 às 16:42

Nova Andradina inova e utiliza aplicativo IFUT para acompanhar informações da Copa Cidade Sorriso

Pais, atletas, técnicos e torcedores têm acesso aos horários e locais dos jogos, tabelas, artilharia, equipes participantes, etc

Redação,
Cb image default
Divulgação

O avanço da tecnologia e da internet alterou a maneira como fazemos muitas coisas: filmes e séries, por exemplo, já podem ser assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar, graças aos serviços de streaming. Mas outras áreas também estão se beneficiando dessas ferramentas modernas, como é o caso dos esportes.

Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Andradina resolveu inovar com a aquisição da licença provisória do aplicativo IFUT, para que os usuários fiquem por dentro da Copa Cidade Sorriso.

A nova ferramenta está sendo alimentada pela direção da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) com apoio do estagiário, João Ribeiro. Por meio do link https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-sorriso-de-base, pais, atletas, técnicos e torcedores têm acesso aos horários e locais dos jogos, tabelas, artilharia, equipes participantes deste campeonato de futebol de base, que terá a participação de times de 3 estados brasileiros, em 6 categorias distintas.

A plataforma está em fases de testes e pode ser inserida nas próximas competições municipais. Durante a Copa, a Funael irá fazer uma avaliação técnica dos benefícios que o aplicativo IFUT poderá proporcionar em eventos futuros. Se a ferramenta atender a expectativa, poderá ser adquirida a licença definitiva. Até o presente momento, o aplicativo está obtendo um bom nível de satisfação dos técnicos quanto ao manuseio e inserção dos dados na plataforma.

Conforme explica o diretor presidente da Funael, William Moraes, a proposta é facilitar o acesso às informações, principalmente, das equipes visitantes e dos pais, que podem se organizar melhor para assistir aos jogos dos filhos.

“Com o aplicativo você acompanha os resultados, a classificação das equipes, fica por dentro de tudo que acontece na competição. É um projeto embrião, que visa facilitar o acesso das informações e aproximar a comunidade desportiva nas novas tecnologias em competições esportivas em nosso município. A cada evento vamos aprimorar o aplicativo e oferecer maior interatividade”, descreveu William, parabenizando a todos os colaboradores do IFUT.