Buscar

18/06/2021 às 15:54, Atualizado em 18/06/2021 às 16:56

NOVA ANDRADINA: Indicações sugerem nova sede para DETRAN e emenda para Assentamento São João

No documento, os parlamentares também argumentaram que, com a mudança, a sede atual poderia ser anexada ao Hospital Regional, visando ampliar o espaço físico da unidade de saúde, que é referência para toda a região.

Cb image default
Divulgação

A Câmara de Vereadores indicou (Ind. n°. 298/2021) aos governos Municipal e Estadual proposta de estudo para a mudança de sede da Agência Regional do DETRAN. No documento, o Legislativo propõe a transferência para o prédio da Agesul.

“A agência se encontra em local não muito adequado e bastam poucas pessoas para superlotar o atendimento em balcão e de fotografia”, argumentaram os vereadores proponentes da indicação, Deildo Piscineiro (PSDB), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

“Não obstante, a presente propositura indica a necessidade de parcerias do município de Nova Andradina com a Governadoria Estadual, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e DETRAN de Mato Grosso do Sul, no intuito de aperfeiçoar o atendimento à população, vislumbrando que possam os funcionários do DETRAN realizar cada vez mais serviços de qualidade, elencando inclusive amplo estacionamento aos usuários”, completaram.

No documento, os parlamentares também argumentaram que, com a mudança, a sede atual poderia ser anexada ao Hospital Regional, visando ampliar o espaço físico da unidade de saúde, que é referência para toda a região.

Emenda parlamentar

Já na Indicação n°. 300/2021, Deildo solicitou o envio de recursos financeiros, por meio de emenda parlamentar, a fim de possibilitar patrulha mecanizada para o Assentamento São João. O documento foi subscrito por todos os vereadores e enviado aos governos Municipal, Estadual e Federal.

Deildo apresentou ainda a Indicação n°. 299/2021, em que cobra a limpeza geral de toda a extensão da Rua F, do Bairro Primavera, e a Indicação n°. 301, onde solicita urgência na retirada dos “círculos de concretos (Jardim – na esquina com a Rua Melvin Jones – em frente à Alice Jóias), localizados no canteiro central da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade”. Outros seis vereadores subscreveram esta indicação.

Por fim, em conjunto com os vereadores Fábio Zanata (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Arion Aislan (PL), Deildo apresentou a Indicação n°. 303/2021 onde solicita a implantação de uma faixa de pedestre elevada (traffic calming), na Rua Milton Modesto, entre a Rua Imaculada Conceição e a Avenida Eurico Soares Andrade, ligando o Santuário Imaculado Coração de Maria à Praça Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.