Buscar

03/07/2017 às 14:30, Atualizado em 03/07/2017 às 13:56

NOVA ANDRADINA: Implantação de Ciclovia no acesso ao Portal do Parque será concluída nesta semana

Esta obra pública é primeira destinada ao atendimento exclusivo dos ciclistas.

Cb image default
Foto: João Claudio

A implantação da Ciclovia na Avenida Braz de Assis Nogueira, que dá acesso ao Portal do Parque via Andradão, já se encontra em fase de conclusão. A prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, dentre outras importantes obras, além da conclusão desta intervenção urbana, definiu como agenda prioritária a operação tapa buracos.

Esta obra pública é primeira destinada ao atendimento exclusivo dos ciclistas, a qual está localizada ao lado do Estádio Andradão, que dá acesso ao Portal do Parque. Serão 1.459 metros de ciclovia que garantirão acesso e segurança para as pessoas que se locomovem por bicicletas, sobretudo aos atletas amadores e profissionais que atuam no ciclismo.

No entendimento do prefeito de Nova Andradina, o convívio entre ciclistas e trânsito de veículos de passeio, ônibus e caminhões é uma preocupação da Administração Municipal. “Implantando essa melhoria na mobilidade urbana, temos o objetivo de garantir a segurança e acessibilidade. Toda obra gera certo transtorno, mas, com certeza, os benefícios serão imensos para quem vai trabalhar e realizar exercícios físicos por meio do esporte”, explica a prefeito. O prefeito indicou que outros bairros da cidade poderão receber o benefício se a experiência em mobilidade urbana for positiva.

Na placa indicativa da obra vem figurando uma moradora da Rua Pastor Júlio de Alencar, que é o ponto de início da ciclovia. Helen Cristina Souza Queiroz, que é autônoma e também ciclista, comemorou a realização da obra. Sua expectativa é de que com essa intervenção urbana a população em geral que utiliza esse setor da cidade para trabalhar, estudar e praticar esportes tenha melhor acessibilidade.

“Essa medida é de tamanha importância para o trânsito pois vai garantir maior tranquilidade e segurança a todos os que transitam na região. Ela beneficia principalmente os trabalhadores que utilizam essa modalidade de transporte. Nós que usamos bicicleta em vias rápidas sabemos da necessidade do distanciamento entre automotores e ciclistas para preservar vidas no trânsito”, defendeu a homenageada Helen Cristina.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.