Buscar

08/04/2020 às 08:32, Atualizado em 07/04/2020 às 23:34

NOVA ANDRADINA Hospital onde morreu segunda vítima de Covid-19 no MS receberá recursos da Justiça do Trabalho

R$ 50 mil destinados para a compra de equipamentos de proteção individual como aventais cirúrgicos descartáveis e máscaras de proteção respiratória

Cb image default
Divulgação

O Hospital Regional de Nova Andradina vai receber cerca de R$ 50 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O valor foi liberado nesta terça-feira (7) pela Vara do Trabalho do município e é proveniente da condenação de um frigorífico em uma ação civil pública. Serão adquiridos 400 aventais cirúrgicos descartáveis e 1.800 máscaras de proteção respiratória N95.

O pedido foi feito pela Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina. De acordo com o Diretor-Geral da FUNSAU-NA, Norberto Fabri Junior, “para atender a população de Nova Andradina e região com presteza e qualidade o Hospital Regional vem tomando providências necessárias para locação e aquisição de equipamentos (notadamente ventilador mecânico) e contratação de funcionários durante o período em que a situação atual exigir”.

A doação chega em um momento crítico para o município. Na segunda-feira (6), foi confirmada a morte de uma paciente que estava internada desde o dia 27 de março no HR de Nova Andradina. A vítima é uma mulher de 66 anos, residente no município de Batayporã, cidade que fica ao lado de Nova Andradina, distante apenas a 12 km. Os dois municípios ficam na região de divisa com São Paulo, Estado que registra o maior índice da doença no Brasil.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado, Mato Grosso do Sul registrou duas mortes por Covid-19, ambas em Batayporã. Nova Andradina tem 9 confirmações da doença. No total, são 80 casos confirmados de coronavírus, em MS.

“A Justiça do Trabalho, em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, tem se revelado em um valioso instrumento de auxílio ao Poder Público, destinando valores decorrentes das condenações nas diversas Ações Civis Públicas e das execuções dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para custear ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, destacou a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.