Buscar

20/12/2017 às 08:00, Atualizado em 19/12/2017 às 15:18

NOVA ANDRADINA: Homenagem ao Padre Angelo Gaio e peça teatral marcam noite de encerramento no Conviver

Apresentações culturais de dança e coral com temas natalinos foram muito aplaudidas pelo público.

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

Após 8 anos à frente do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, padre Angelo Gaio se despediu de Nova Andradina neste final de semana. A comunidade católica e lideranças da comunidade fizeram diversas homenagens ao sacerdote. Uma delas aconteceu nesta sexta-feira (15), durante o encerramento das atividades do Projeto Conviver através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS).

O prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora Joana D´Arc Bono Garcia, o vice-prefeito Nenão, a secretária Juliana Ortega, Cida Pires, coordenadora do Conviver, entre outras autoridades municipais convidadas se fizeram presentes.

A noite começou justamente com a missa, presidida por padre Angelo. Em seguida, o cantor PH, professor do Coral, fez a entrega de um mimo ao pároco. O prefeito e outras lideranças enalteceram o trabalho de evangelização, seu jeito diferente de comandar seus fiéis e relembraram que durante sua passagem, a Igreja Matriz passou a Santuário. O sacerdote encerrou sua missão em Nova Andradina e segue agora para Belém do Pará, onde administrará um hospital mantido pela Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, da qual ele faz parte.

Falando especificamente aos integrantes da melhor idade que participam do Conviver, o prefeito Gilberto Garcia deixou sua mensagem de Natal e disse que tem um carinho muito grande com o grupo, pela alegria e disposição contagiantes.

“Essa jovialidade, essa vontade de viver e de fazer as coisas com tanto amor nos dá a certeza de que todos os investimentos valeram a pena. Os resultados alcançados como nos jogos da melhor idade estadual, e o envolvimento nos projetos e ações promovidos pelo governo municipal são demonstrações de que nossos idosos têm condições de viverem com dignidade, saúde e qualidade de vida”, pontuou o chefe do executivo municipal.

Após a celebração, tiveram início as apresentações culturais com temas natalinos do Coral “É Tempo de Ser Feliz”, grupo Alegria de Viver e, encerrando, a peça teatral “O Nascimento do Menino Jesus”, todas muito aplaudidas pelo público.

Veja todas as imagens na galeria de fotos no site da Prefeitura Municipal de Nova Andradina..

http://www.pmna.ms.gov.br/galeria-de-fotos/encerramento-das-atividades-do-projeto-conviver-2017/1204

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.