Publicado em 31/07/2018 às 14:06, Atualizado em 31/07/2018 às 14:13

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia e Nenão dá boas-vindas ao novo pároco, padre Jaime Bernardi

Missa foi presidida pelo bispo Dom Ettore Dotti neste domingo (29), no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria.

Redação,
Cb image default
Missa foi presidida pelo bispo Dom Ettore Dotti neste domingo (29), no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria.Foto: Bruno Seleguim

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira e a esposa Cidinha Ferreira prestigiaram a cerimônia religiosa de posse do novo pároco do Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, padre Jaime Bernardi.

O rito de posse aconteceu neste domingo (29) durante a celebração da missa presidida pelo Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti. Na mesma solenidade, também foi realizada a leitura da nomeação do vigário paroquial, padre Itacir Gasparetto, que até dezembro de 2017 atuou como pároco da comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu.

A cerimônia contou com a presença do vigário paroquial de Nova Andradina, Odorico Filippo, religiosos, seminaristas e representantes de diversas paróquias da comunidade católica de Nova Andradina e região. Ao final da missa, o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia saudou o novo pároco, o Bispo Diocesano e toda a comunidade. Além disso, reforçou o compromisso de realizar trabalhos sociais em parceria com a Igreja Católica.

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

“Em nome dos nova-andradinenses quero lhe desejar as boas-vindas e colocar o Poder Executivo sempre à sua disposição para o que for preciso. Que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão à frente do Santuário, que lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões certas.”, ressaltou o Prefeito.

Padre Jaime assume o Santuário após o padre Celestino Sandi, ser transferido para uma nova missão. O novo pároco pertence a mesma congregação dos Pobres Servos da Divina Providência do seu antecessor, que ficou apenas alguns meses como administrador paroquial após a saída do padre Ângelo Gaio.

Pe. Jaime foi ordenado sacerdote no dia 28 de setembro de 1986, pelas mãos de Dom Paulo Moreto, Bispo de Caxias do Sul (RS). Entre os anos 1987 a 1990 assumiu como superior da Comunidade Religiosa do Sagrado Coração de Jesus em Laferrere. Em 1991 e 1992 assumiu a Comunidade Religiosa em Montivideu, no Uruguai.

Em abril de 1993, foi destinado à Comunidade Religiosa da Paróquia Santa Maria e São José, em Roma, na Itália, aonde permaneceu até o dia primeiro de janeiro 1998. Nos anos 1998 até 2002, foi pároco da Paróquia São João Calábria, em São Luiz do Maranhão.

Fonte - Assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina