Publicado em 17/11/2019 às 15:25, Atualizado em 14/11/2019 às 14:28

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia atenderá reivindicações dos taxistas locais

14 taxistas se reuniram com o prefeito para apresentar demandas da categoria.

Redação,
Cb image default
Foto: William Gomes

O prefeito Gilberto Garcia recebeu na última terça-feira, dia 11-11, representantes da ATNAR (Associação dos Taxistas de Nova Andradina e Região) para uma reunião onde foram apresentadas reivindicações da categoria com a finalidade de melhorar a estrutura de apoio disponibilizada aos taxistas e a prestação de serviços aos usuários.

A comissão tem a frente o presidente da Associação, Valtemiro Batista, que levou a conhecimento do chefe do executivo municipal algumas demandas, principalmente no tocante a sinalização viária e pontos de taxi regulamentados. Também foram discutidas questões sobre a atuação de clandestinos e, mais recentemente, a entrada no mercado de aplicativos de mobilidade urbana.

Três reivindicações eleitas como prioritárias foram acatadas e serão atendidas pelo prefeito. A primeira diz respeito ao rebaixamento de guias localizadas em frente à Praça Quenenciano Cecílio de Lima, para facilitar a entrada e saída dos veículos nesses pontos. Ainda na questão viária, a Prefeitura irá construir uma saída para a Avenida Eurico Soares Andrade, de modo a otimizar o acesso a esta via importante de ligação com rodovias e estradas de toda a região.

A outra medida atendida é a cobertura do Ponto de Taxi 3, situado na área central, com o intuito de proporcionar mais conforto e a segurança aos profissionais do transporte de passageiros.

Na conversa franca e aberta com a categoria, o prefeito confirmou que irá intensificar a fiscalização aos veículos que atuam sem permissão para fazer o transporte de pessoas.

“A maioria do pessoal que trabalha como taxista está no ramo há muitos anos, tem experiência e qualificação profissional para atender os passageiros. A atuação de clandestinos põe em risco a segurança dos usuários e causa prejuízo aos profissionais. Então irei determinar para que a fiscalização seja intensificada e rigorosa”, adiantou o prefeito.

Gilberto Garcia disse ainda que está atento as novas modalidades de transporte por aplicativo, pois essa é uma realidade que está presente nas cidades modernas e com potencial de desenvolvimento. Dentro desse cenário, o município irá verificar a necessidade de regulamentação deste serviço.

Com informações da assessoria