Publicado em 27/09/2017 às 08:34, Atualizado em 26/09/2017 às 22:42

NOVA ANDRADINA: Funac abre exposição de fotos do Concurso “...Quando Florescem os Ipês.”

O evento realizado no Museu Municipal.

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

Na manhã desta segunda-feira (25) a Galeria Guiomar Soares Andrade, no Museu Municipal foi local da abertura da exposição das fotos do concurso fotográfico denominado “...Quando Florescem os Ipês.”, evento este organizado pela FUNAC- Fundação Nova-Andradinense de Cultura.

A abertura da exposição contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do secretário de Educação, Esporte e Cultura Fábio Zanata, da diretora e anfitriã do evento da FUNAC Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos, de diretores escolares e autores das fotografias expostas para a avaliação dos jurados e população.

O evento foi marcado por apresentações que emocionaram o público presente. Já na abertura, o Coral Infantil da Fundação regido pela professora Eunice Lucinda, que é professora de canto da FUNAC, apresentou brilhantemente duas canções, “Sonhos para quem quiser” e “Amigos da Lua”.

No mesmo ato, os participantes puderam apreciar os poemas de Josenildo Ceará, que recitou dois poemas de sua autoria, publicados em seu livro. Na ocasião, o poeta de Nova Andradina presenteou os diretores das Escolas Municipais e a Funac com um exemplar de seu livro “Eis-me Aqui... Em prosas e versos”.

O processo de escolha das melhores fotos do concurso será feita por jurados indicados pela Fundação, os quais irão escolher 11 das 12 fotos. A população em geral também poderá participar da escolha de uma das melhores fotos do Concurso de Fotografia, depositando seu voto numa urna que encontra no Museu Municipal ao lado da Galeria de Imagens.

Este projeto visa estimular e revelar talento dos amantes de fotografias da nossa cidade, valorizando e despertando a observação da comunidade à beleza desta árvore, considerada símbolo da flora nacional.

Ainda dentro deste projeto da FUNAC, o Governo Municipal quer sensibilizar a população a realizar o plantio e cultivo da espécie nativa em quintais, praças e calçadas, recompondo o déficit verde que há na cidade, além de no futuro, amenizar o clima quente e dar beleza ao ambiente urbano caracterizado por edificações e pavimentos.

Fotógrafos Participantes: Aline Franco Teodoro, David Cardoso Siqueira, Eduardo Godoy Fuso, Élio da Silva Oliveira, Yasmim Bombarda Farhat, Emanuelly Peres Fernandes e Neuza Gonzaga dos Santos.