Buscar

31/05/2020 às 13:06, Atualizado em 31/05/2020 às 18:15

NOVA ANDRADINA: Feira livre voltou para a José Heitor, mas com algumas restrições

Os pasteleiros querem o horário antigo.

Cb image default
Feira livre deste domingo, dia 31 de maio.Foto - Marcos Donzeli

Ainda sem a presença das barracas dos pasteis e com algumas restrições impostas pela administração municipal, à feira livre voltou a funcionar na Avenida José Heitor de Almeida Camargo neste domingo, dia 31 de maio.

A prefeitura até que tentou mudar de local, próximo o terminal rodoviário da cidade, mas os feirantes não aceitaram e boicotaram no domingo, dia 24-05. Durante a semana, alguns feirantes chegaram a irem até a Câmara Municipal solicitar o apoio dos vereadores para intervirem junto ao prefeito o retorno para a José Heitor.

Conforme apurou o Nova Noticias neste domingo, a feira teve inicio por volta das 04horas da madrugada e mesmo antes do horário determinado para o seu termino, as 13h os feirantes já haviam encerrado o expediente. Vários fiscais da vigilância sanitária foram vistos no local, fiscalizando e orientando as pessoas.

Em uma comparação feita pelo Portal, a adesão dos feirantes neste domingo aumentou, mas as tradicionais barracas de pasteis, apenas uma compareceu.

Apesar de a feira ter retornado para a Avenida José Heitor, alguns dos feirantes ainda não estão satisfeitos com o horário estabelecido previamente. Eles, em especial os proprietários de barracas de pastéis e churrasquinhos, preferem o horário anterior, ou seja, começar no sábado à tarde. Para os pasteleiros, o fluxo de pessoas no sábado à noite e a madrugada são fundamentais para a comercialização de seus produtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.